Fala da Presidência no Senado Federal

LEITURA DE DOCUMENTO ENVIADO PELO EXMO.SR. PAULO RENATO SOUZA, MINISTRO DA EDUCAÇÃO, SOBRE O AUMENTO DOS VALORES DOS TETOS DAS GRATIFICAÇÕES PARA OS PROFESSORES UNIVERSITARIOS, E DE CARTA DA DIRETORIA DA ANDES - SINDICATO NACIONAL, RECOMENDANDO AS SEÇÕES SINDICAIS A SUSPENSÃO DA GREVE NACIONAL DOS DOCENTES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
EDUCAÇÃO.:
  • LEITURA DE DOCUMENTO ENVIADO PELO EXMO.SR. PAULO RENATO SOUZA, MINISTRO DA EDUCAÇÃO, SOBRE O AUMENTO DOS VALORES DOS TETOS DAS GRATIFICAÇÕES PARA OS PROFESSORES UNIVERSITARIOS, E DE CARTA DA DIRETORIA DA ANDES - SINDICATO NACIONAL, RECOMENDANDO AS SEÇÕES SINDICAIS A SUSPENSÃO DA GREVE NACIONAL DOS DOCENTES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR.
Publicação
Publicação no DSF de 02/07/1998 - Página 11845
Assunto
Outros > EDUCAÇÃO.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, RECEBIMENTO, DOCUMENTO, AUTORIA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA EDUCAÇÃO (MEC), REFERENCIA, COMPROMISSO, GOVERNO, REAJUSTAMENTO, VALOR, TABELA, AUMENTO, GRATIFICAÇÃO, PROFESSOR UNIVERSITARIO, POSTERIORIDADE, CONCLUSÃO, PERIODO, ELEIÇÕES.
  • INFORMAÇÃO, RECEBIMENTO, OFICIO, AUTORIA, DIRETORIA, SINDICATO, AMBITO NACIONAL, PROFESSOR UNIVERSITARIO, PRETENSÃO, ENCERRAMENTO, GREVE, UNIVERSIDADE FEDERAL.

           O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Magalhães) - Srs. Senadores - e chamo a atenção principalmente dos Srs. Líderes -, acaba de chegar aqui um documento do Ministro da Educação, nos seguintes termos:

           “Sr. Presidente, em primeiro lugar quero lamentar que, por razões totalmente alheias à vontade desse Ministro e das Lideranças dos Partidos do Governo, não tenha sido possível incluir, no projeto de lei que cria a Gratificação de Estímulo à Docência, a tabela que foi objeto de mensagem adicional do Presidente da República ao Congresso Nacional, aumentando em 10% os valores dos tetos das Gratificações.

           Quero reafirmar que se o Projeto de Lei for aprovado no Senado na data de hoje, o Governo assume formalmente o compromisso de, tão pronto seja encerrado o processo eleitoral, enviar projeto de lei ao Senado reajustando a tabela de acordo com os valores constantes da Mensagem do Presidente e proporá que essa tabela tenha efeito retroativo à data de promulgação da lei.

           Por outro lado, convido a Andes - Sindicato Nacional a indicar dois membros para participar da comissão a ser criada pelo Ministério da Educação, prevista no Projeto de Lei, para fixar diretrizes gerais do processo de avaliação dos docentes”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/07/1998 - Página 11845