Pronunciamento de Francelino Pereira em 30/06/1998
Discurso no Senado Federal
ELOGIO A ATUAÇÃO DA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONOMICOS E DOS SRS. SENADORES EM PLENARIO, NO TOCANTE A CELERE APRECIAÇÃO DAS OPERAÇÕES DE CREDITO DOS ESTADOS.
- Autor
- Francelino Pereira (PFL - Partido da Frente Liberal/MG)
- Nome completo: Francelino Pereira dos Santos
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
SENADO.:
- ELOGIO A ATUAÇÃO DA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONOMICOS E DOS SRS. SENADORES EM PLENARIO, NO TOCANTE A CELERE APRECIAÇÃO DAS OPERAÇÕES DE CREDITO DOS ESTADOS.
- Publicação
- Publicação no DSF de 01/07/1998 - Página 11527
- Assunto
- Outros > SENADO.
- Indexação
-
- ELOGIO, ATUAÇÃO, COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONOMICOS, PLENARIO, APRECIAÇÃO, OPERAÇÃO, CREDITOS, OBJETIVO, REFINANCIAMENTO, DIVIDA PUBLICA, ESTADOS, PROGRAMA, SANEAMENTO, BANCO ESTADUAL, IMPLANTAÇÃO, PROJETO, INFRAESTRUTURA, ESTADO DE SANTA CATARINA (SC), ESTADO DO PARANA (PR), ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS), ESTADO DA BAHIA (BA), ESTADO DE GOIAS (GO), ESTADO DE PERNAMBUCO (PE), ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS).
O SR. FRANCELINO PEREIRA (PFL-MG. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, faço um registro sobre a operosidade e diligência da Comissão de Assuntos Econômicos e do Plenário desta Casa no tocante às operações de crédito que aprovamos nesta tarde.
Essas operações de crédito tratam do refinanciamento da dívida estadual, do financiamento de programas de saneamento de instituições financeiras estaduais, preparando-as para a privatização ou sua transformação em agências de fomento, assim como implantação de projetos de infra-estrutura econômica.
Foram atendidos os Estados de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Bahia, Goiás, Pernambuco e Rio Grande do Sul, perfazendo, nas dez operações de crédito votadas, duas das quais, por mim relatadas, o montante de R$ 17.149.679.919,59 (dezessete bilhões, cento e quarenta e nove milhões, seiscentos e setenta e nove mil, novecentos e dezenove reais e cinqüenta e nove centavos).
Todas foram apreciadas esta manhã na Comissão de Assuntos Econômicos e votadas na sessão deliberativa desta tarde, em regime de urgência.
Era a comunicação que eu gostaria de fazer.