Discurso no Senado Federal

RECONHECIMENTO A JUSTIÇA ELEITORAL DO ESTADO DO MARANHÃO PELA MANEIRA EXEMPLAR COM QUE CONDUZIU AS ELEIÇÕES DE 4 DE OUTUBRO PASSADO.

Autor
Edison Lobão (PFL - Partido da Frente Liberal/MA)
Nome completo: Edison Lobão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ELEIÇÕES.:
  • RECONHECIMENTO A JUSTIÇA ELEITORAL DO ESTADO DO MARANHÃO PELA MANEIRA EXEMPLAR COM QUE CONDUZIU AS ELEIÇÕES DE 4 DE OUTUBRO PASSADO.
Publicação
Publicação no DSF de 22/10/1998 - Página 14446
Assunto
Outros > ELEIÇÕES.
Indexação
  • ELOGIO, JUSTIÇA ELEITORAL, WILSON COUTINHO, PRESIDENTE, TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL (TRE), ATUAÇÃO, ELEIÇÕES, ESTADO DO MARANHÃO (MA), SAUDAÇÃO, ROSEANA SARNEY, JOÃO ALBERTO, CANDIDATO ELEITO, GOVERNO ESTADUAL, SENADO.
  • SAUDAÇÃO, CANDIDATO ELEITO, CAMARA DOS DEPUTADOS, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, ESTADO DO MARANHÃO (MA).

      O SR. EDISON LOBÃO (PFL-MA. Pronuncia o seguinte discurso) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, os Parlamentares do Maranhão, que estão chegando a Brasília após participarem de árdua batalha eleitoral, trazem consigo a grande satisfação de mais uma vez confirmarem, em seus espíritos, a altíssima qualificação dos que servem à Justiça Eleitoral do nosso Estado. A começar pelo Tribunal Regional Eleitoral, integrado por eminentes figuras da magistratura maranhense, até o mais humilde serventuário judiciário, todos somaram esforços para que as eleições de 4 de outubro, no Maranhão, fossem marcadas por modelar organização, dentro de um clima de paz e de justiça.

      A população maranhense teve a feliz oportunidade de avaliar a propaganda de cada um das suas centenas de candidatos aos vários cargos políticos com a maior liberdade, escolhendo, nas urnas eletrônicas ou nos votos manuais, aqueles que mereceram a sua confiança.

      Pessoalmente, tenho motivos de grande júbilo pela vitória da Governadora Roseana Sarney, do Senador João Alberto e dos que se elegeram para a Câmara dos Deputados e para a Assembléia Legislativa, pois estou certo de que todos trabalharão pelo nosso Estado, independente das suas colorações partidárias. Dentre os eleitos, muitos são meus amigos pessoais de longa data. Apraz-me conhecer-lhes a grandeza de uma atuação política movida pelo interesse público. Nesse quadro da representação maranhense, encontra-se agora a minha mulher, Nice Lobão - eleita com uma expressiva votação -, que há anos se devota à solução dos inúmeros problemas sociais que angustiam tantas famílias do meu Estado.

      Srªs. e Srs. Senadores, é bastante pertinente, portanto, que conste de nossos Anais o reconhecimento à Justiça Eleitoral do Maranhão pela maneira exemplar com que conduziu, em nosso Estado, as eleições de 4 de outubro de 1998.

      Levo-lhe o meu aplauso na pessoa do Desembargador Milson Coutinho, presidente do T.R.E., a quem tive a honra, quando Governador, de nomear para o Tribunal de Justiça. Deixei-me sensibilizar, à época, pelos seus méritos como jurista, pensador e escritor, além de uma vida pública pautada pela correção e pelo amor ao Maranhão.

      Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

      Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/10/1998 - Página 14446