Discurso no Senado Federal

HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SENADOR VILSON KLEINUBING.

Autor
Esperidião Amin (PPB - Partido Progressista Brasileiro/SC)
Nome completo: Esperidião Amin Helou Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SENADOR VILSON KLEINUBING.
Publicação
Publicação no DSF de 28/10/1998 - Página 14585
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, VILSON KLEINUBING, SENADOR, ESTADO DE SANTA CATARINA (SC).

O SR. ESPERIDIÃO AMIN (PPB-SC. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, este requerimento, subscrito por nós todos, apresentado pelo Presidente da Casa, Senador Antonio Carlos Magalhães, representa o que nós podemos oferecer ao Senado e à sociedade brasileira como uma síntese da participação do Senador Vilson Kleinübing nesta Casa e uma brevíssima referência à sua contribuição como homem público no meu Estado.

Vivi, neste final de semana, sexta e sábado, momentos de profunda dor junto com seus familiares e amigos. Compartilhamos essa dor com adversários políticos e percebemos que o grande vazio que o Senador Vilson Kleinübing nos deixa é motivo para que aprofundemos a reflexão acerca das grandes causas que nortearam a vida do nosso amigo.

Ao oferecer a minha assinatura, além de apoiar o requerimento apresentado pelo Senador Antonio Carlos Magalhães, creio que neste exato instante em que o Brasil discute e vai tomar conhecimento das providências a serem adotadas pelo Governo destinadas a promover o equilíbrio das contas públicas, talvez o compromisso de tornar verdadeiras e definitivas essas providências, o seu debate e a sua implementação se constituam na homenagem mais conseqüente e mais útil que possamos fazer ao homem público Vilson Kleinübing.

Finalmente, Sr. Presidente, ao considerar amplamente justificado este requerimento, desejo dizer, na condição de amigo pessoal, de aliado político e de companheiro de trabalho de Vilson Kleinübing, que todos perdemos um grande e leal amigo; o Estado de Santa Catarina perdeu um representante extraordinário e o Brasil perdeu também um homem público da maior estirpe e com os melhores exemplos. E a melhor forma que todos temos na vida de valorizar um exemplo é enaltecê-lo, seguindo-o.

Sr. Presidente, gostaria de deixar consignadas estas palavras à guisa de justificativa do requerimento, cuja leitura V. Exª determinou.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/10/1998 - Página 14585