Discurso no Senado Federal

HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SENADOR VILSON KLEINUBING.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SENADOR VILSON KLEINUBING.
Publicação
Publicação no DSF de 28/10/1998 - Página 14589
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, VILSON KLEINUBING, SENADOR, ESTADO DE SANTA CATARINA (SC).

O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT-SP. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srs. Senadores, quero externar o meu sentimento ao povo de Santa Catarina, à esposa de Vilson Kleinübing, Srª Vera Maria Karan Kleinübing, bem como a seus filhos João Paulo, Eduardo e Diogo, pelo falecimento desse extraordinário e valoroso Senador, que conseguiu granjear o respeito de todos nesta Casa.

Estive em Santa Catarina por ocasião do seu funeral e pude testemunhar o carinho e o respeito do povo daquele Estado ao Senador Vilson Kleinübing, inclusive daqueles que eram de Partidos de oposição, como nós, do Partido dos Trabalhadores.

No Senado Federal, foi firme a sua atuação na Comissão de Assuntos Econômicos, durante a CPI sobre os precatórios judiciais, e aqui mesmo, na tribuna, era com rigor que examinava e fazia com que todos examinássemos os pedidos de autorização para empréstimos de qualquer natureza, solicitados por Estados e por Municípios. Tudo isso constituiu uma extraordinária lição de defesa do interesse público. Além disso, era com respeito que ele nos tratava e por todos nós desenvolveu um grau de amizade.

Portanto, cumprimentamos o povo de Santa Catarina por ter tido em Vilson Kleinübing um extraordinário exemplo de pessoa dedicada à causa pública; à sua cidade de Blumenau, onde foi Prefeito; ao Estado, onde foi Governador, e ao Senado, onde tão bem representou o povo de Santa Catarina e o povo brasileiro.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/10/1998 - Página 14589