Pronunciamento de Lúdio Coelho em 27/10/1998
Discurso no Senado Federal
HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SENADOR VILSON KLEINUBING.
- Autor
- Lúdio Coelho (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MS)
- Nome completo: Lúdio Martins Coelho
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SENADOR VILSON KLEINUBING.
- Publicação
- Publicação no DSF de 28/10/1998 - Página 14590
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, VILSON KLEINUBING, SENADOR, ESTADO DE SANTA CATARINA (SC).
O SR. LÚDIO COELHO (PSDB-MS. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, estava no interior do meu Estado, numa fazenda no Mato Grosso do Sul, quando recebi a notícia do falecimento do Senador Vilson Kleinübing.
Desejo prestar um depoimento aqui. No meu Estado, seguidamente, as pessoas me perguntam como é o Senado e como são os Senadores. Eu os informo a respeito do quadro qualificado de Representantes da República no Senado. Sempre realcei que, na Bancada de Santa Catarina, havia um Senador - eu até não sabia pronunciar bem o seu nome -, Vilson Kleinübing, que era muito qualificado. Eu dizia que me identificava inteiramente com ele nas linhas de raciocínio, no cuidado na administração das finanças públicas.
Neste momento em que a Nação brasileira precisa fazer esse acerto de contas do Poder Público brasileiro, o Senador Vilson Kleinübing fará grande falta. Inúmeras vezes conversei com ele sobre a situação das contas públicas do nosso País. Discutimos sobre a permanente aprovação dos pedidos de empréstimos feitos pelo Senado Federal. Dizia a ele, por diversas vezes, que um dia a Nação cobraria esse nosso procedimento. Aprovamos todos os pedidos de rolagem de dívida e de empréstimos feitos ao Senado Federal.
Quero render as minhas homenagens à família do Senador Vilson Kleinübing e dizer que ela só tem motivos de orgulho ao recordar o Senador desaparecido.