Discurso no Senado Federal

TRANSCRIÇÃO NOS ANAIS DO SENADO DO ARTIGO DO DEPUTADO DELFIM NETTO, PUBLICADO HOJE NO JORNAL FOLHA DE S.PAULO, INTITULADO 'QUEBRAMOS COM ELEGANCIA'. ASSUNÇÃO DO SENADOR LEOMAR QUINTANILHA AO CARGO DE LIDER DO PPB NO SENADO FEDERAL. (COMO LIDER)

Autor
Epitácio Cafeteira (PPB - Partido Progressista Brasileiro/MA)
Nome completo: Epitácio Cafeteira Afonso Pereira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ECONOMIA NACIONAL. POLITICA PARTIDARIA.:
  • TRANSCRIÇÃO NOS ANAIS DO SENADO DO ARTIGO DO DEPUTADO DELFIM NETTO, PUBLICADO HOJE NO JORNAL FOLHA DE S.PAULO, INTITULADO 'QUEBRAMOS COM ELEGANCIA'. ASSUNÇÃO DO SENADOR LEOMAR QUINTANILHA AO CARGO DE LIDER DO PPB NO SENADO FEDERAL. (COMO LIDER)
Publicação
Publicação no DSF de 05/11/1998 - Página 15062
Assunto
Outros > ECONOMIA NACIONAL. POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), AUTORIA, DELFIM NETTO, DEPUTADO FEDERAL, ANALISE, CRITICA, SITUAÇÃO, ECONOMIA NACIONAL.
  • INFORMAÇÃO, SAIDA, ORADOR, LIDERANÇA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO PROGRESSISTA BRASILEIRO (PPB), SENADO, POSSE, LEOMAR QUINTANILHA, SENADOR.

O SR. EPITACIO CAFETEIRA (PPB-MA. Para uma comunicação de Liderança. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, em primeiro lugar, solicito a V. Exª que peça a transcrição nos Anais do Senado do artigo do nobre Deputado Antonio Delfim Netto, do PPB, na Folha de S.Paulo de hoje, com o título: "Quebramos com elegância". Como é esse o meu pensamento também, Sr. Presidente, achei por bem encaminhar a V. Exª correspondência mediante a qual comunico que deixo a Liderança do PPB. E o faço porque na ocasião em que o Partido, fazendo parte do Bloco do Governo e tendo que conseqüentemente lutar, batalhar e votar pelas medidas propostas pelo Governo, eu não estaria confortável exercendo a Liderança. Então, passei ao primeiro Vice-Líder, e o nobre Senador Leomar Quintanilha, a partir de hoje, passa a ser o Líder do PPB. E também porque penso que não é hora de formação de blocos. A minha posição sempre foi de muita independência.  

Quero, nesta ocasião em que deixo a Liderança do Partido, agradecer aos meus companheiros de Bancada, que sempre souberam entender a minha posição de independência, votando com a minha consciência, não sendo um simples boneco de ventríloquo de um partido que apoiava o Governo. Votei várias vezes contrariamente ao Governo, mas sempre entendendo que o fazia ao lado do povo brasileiro.  

Quero agradecer à Mesa, Sr. Presidente, a deferência com que sempre me tratou no exercício da liderança. Solicito a V. Exª que mande tirar a placa da Liderança e a coloque na Bancada do Senador Leomar Quintanilha. Muito obrigado a V. Exª.  

 

& ¸


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/11/1998 - Página 15062