Discurso no Senado Federal

AVALIAÇÃO DO MANDATO SENATORIAL DE S.EXA., PELA REPRESENTAÇÃO DO ESTADO DE ALAGOAS, APROVEITANDO O ENSEJO PARA DESPEDIR-SE DO SENADO FEDERAL.

Autor
Guilherme Palmeira (PFL - Partido da Frente Liberal/AL)
Nome completo: Guilherme Gracindo Soares Palmeira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • AVALIAÇÃO DO MANDATO SENATORIAL DE S.EXA., PELA REPRESENTAÇÃO DO ESTADO DE ALAGOAS, APROVEITANDO O ENSEJO PARA DESPEDIR-SE DO SENADO FEDERAL.
Aparteantes
Antonio Carlos Valadares, Benedita da Silva, Bernardo Cabral, Carlos Patrocínio, Carlos Wilson, Djalma Bessa, Edison Lobão, Elcio Alvares, Francelino Pereira, Geraldo Melo, Hugo Napoleão, Iris Rezende, Joel de Hollanda, José Agripino, José Alves, Leomar Quintanilha, Odacir Soares, Pedro Piva, Pedro Simon, Romeu Tuma, Teotonio Vilela Filho.
Publicação
Publicação no DSF de 25/11/1998 - Página 16837
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • PRONUNCIAMENTO, DESPEDIDA, ORADOR, MANDATO PARLAMENTAR, QUALIDADE, SENADOR, REPRESENTAÇÃO, ESTADO DE ALAGOAS (AL).

O SR. GUILHERME PALMEIRA (PFL-AL. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, numa hora em que se discutem tantos problemas da maior gravidade no País, inscrevi-me para fazer uma prestação de contas antecipada para não entrar no lugar-comum da despedida.  

Faltam ainda cerca de 20 dias para o encerramento da Sessão Legislativa, mas vou ter que me ausentar para, como Presidente do Grupo Brasileiro da União Interparlamentar, chefiar uma delegação de parlamentares junto à reunião da FAO, em Roma, e em seguida da Unesco, em Paris, onde haverá reuniões simultâneas.  

Então, vou tomar um pouco do tempo de V. Exªs. Já que termino o meu mandato em 31 de janeiro, e a Sessão Legislativa se encerra em 15 de dezembro, e possivelmente não estarei aqui em tempo hábil de fazer essa prestação de contas, antecipei-a e certamente ela será curta. Procurarei ser objetivo, para mostrar o que pude fazer, o quanto me esforcei e o quanto continuo me esforçando para representar com dignidade o meu Estado, defendendo-o e exaltando-o, dentro das minhas limitações.  

O Sr. Bernardo Cabral (PFL-AM) - V. Exª me permite um aparte?  

O SR. GUILHERME PALMEIRA (PFL-AL) - Com muita honra, Senador Bernardo Cabral.  

O Sr. Bernardo Cabral (PFL-AM) - Senador Guilherme Palmeira, perdoe-me por divergir do seu posicionamento. V.Âû


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/11/1998 - Página 16837