Pronunciamento de José Alves em 26/11/1998
Discurso no Senado Federal
USO EXCESSIVO DE RECURSOS E DA MAQUINA GOVERNAMENTAL, NO ESTADO DE SERGIPE, PARA A REELEIÇÃO DO GOVERNADOR ALBANO FRANCO.
- Autor
- José Alves (PFL - Partido da Frente Liberal/SE)
- Nome completo: José Alves do Nascimento
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
ELEIÇÕES.
ESTADO DE SERGIPE (SE), GOVERNO ESTADUAL.:
- USO EXCESSIVO DE RECURSOS E DA MAQUINA GOVERNAMENTAL, NO ESTADO DE SERGIPE, PARA A REELEIÇÃO DO GOVERNADOR ALBANO FRANCO.
- Aparteantes
- Antonio Carlos Valadares, Gilvam Borges, Josaphat Marinho, Odacir Soares, Pedro Simon.
- Publicação
- Publicação no DSF de 27/11/1998 - Página 17039
- Assunto
- Outros > ELEIÇÕES. ESTADO DE SERGIPE (SE), GOVERNO ESTADUAL.
- Indexação
-
- CRITICA, ABUSO, ADMINISTRAÇÃO PUBLICA, FAVORECIMENTO, VITORIA, ALBANO FRANCO, CANDIDATO, REELEIÇÃO, CARGO ELETIVO, GOVERNO ESTADUAL, ESTADO DE SERGIPE (SE).
- CRITICA, UTILIZAÇÃO, VERBA, RESULTADO, PRIVATIZAÇÃO, AMBITO ESTADUAL, DESTINAÇÃO, FINANCIAMENTO, CAMPANHA ELEITORAL, REELEIÇÃO, ALBANO FRANCO, GOVERNADOR, ESTADO DE SERGIPE (SE).
- COMENTARIO, DENUNCIA, PUBLICAÇÃO, JORNAL, GAZETA DE SERGIPE, ESTADO DE SERGIPE (SE), AÇÃO ANULATORIA, AUTORIA, SINDICATO, AUDITOR FISCAL, MINISTERIO PUBLICO, ANULAÇÃO, PAGAMENTO, EXECUÇÃO, GOVERNO ESTADUAL, DEBITOS, EMPRESA, CONSTRUÇÃO CIVIL, ALEGAÇÕES, EXCESSO, VALOR, DIVIDA, PROVOCAÇÃO, PREJUIZO, FAZENDA PUBLICA.
O SR. JOSÉ ALVES
(PFL-SE. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o País viveu recentemente o encerramento de uma das mais importantes celebrações do regime democrático, que é o processo em que o cidadão exerce o seu direito de voto, para a escolha do seu presidente e seus representantes na Câmara, no Senado, nas Assembléias Legislativas e no Governo do Estado.
Ao tempo em que lamentamos alguns resultados que deverão deixar afastadas da vida pública algumas pessoas realmente importantes para o engrandecimento de nosso País e de nossos Estados e Municípios, devemos celebrar a renovação dos quadros políticos, porque, finalmente, o capricho das urnas é a vontade popular, e a ela nos curvamos porque é a fonte de todo o poder em qualquer democracia.
Considero iniciativa da maior importância da Justiça Eleitoral, para garantir a livre concorrência e igualdade de condições dos candidatos no processo eleitoral, o controle rigoroso do uso das facilidades do poder público por parte de gestores governamentais envolvidos no apoio a determinados candidatos, principalmente onde o poder político está intimamente relacionado com o poder econômico.
Neste ponto, Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, quero falar sobre as eleições de Sergipe, onde o atual Governador foi candidato à reeleição, após fazer um acordo historicamente inconcebível, aliando-se ao seu maior adversário político, que, durante mais de vinte e cinco anos, fez nome e carreira combatendo o grupo do qual atualmente passou a fazer parte, tendo como alvo, inclusive, o ex-Governador Augusto Franco, pai do atual Gove û