Discurso no Senado Federal

ANTERNATIVAS AO CONJUNTO DE MEDIDAS DO GOVERNO FEDERAL QUE VISAM A REFORMA FISCAL. NECESSIDADE DE UMA RECONCEPÇÃO DA PREVIDENCIA SOCIAL.

Autor
Geraldo Melo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/RN)
Nome completo: Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA FISCAL. PREVIDENCIA SOCIAL.:
  • ANTERNATIVAS AO CONJUNTO DE MEDIDAS DO GOVERNO FEDERAL QUE VISAM A REFORMA FISCAL. NECESSIDADE DE UMA RECONCEPÇÃO DA PREVIDENCIA SOCIAL.
Aparteantes
Carlos Patrocínio, Lúdio Coelho, Pedro Simon, Romero Jucá.
Publicação
Publicação no DSF de 12/12/1998 - Página 18602
Assunto
Outros > POLITICA FISCAL. PREVIDENCIA SOCIAL.
Indexação
  • COMENTARIO, IMPORTANCIA, INFORMAÇÃO, CIDADÃO, AVALIAÇÃO, ATUAÇÃO, CONGRESSO NACIONAL.
  • APRESENTAÇÃO, ALTERNATIVA, PROGRAMA, AJUSTE FISCAL, GOVERNO, CRIAÇÃO, EMPRESTIMO COMPULSORIO, REFERENCIA, ATIVO FINANCEIRO, PARTICIPAÇÃO, SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL.
  • DEFESA, REFORMULAÇÃO, CONCEITO, PREVIDENCIA SOCIAL, BRASIL, MELHORIA, FAVORECIMENTO, ASSISTENCIA PREVIDENCIARIA, AUMENTO, RECEITA, REDUÇÃO, DESPESA.

O SR. GERALDO MELO (PSDB-RN. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srs. Senadores, o propósito da minha presença na tribuna hoje não é tratar dos temas que acabam de ser abordados pelo Senador Bernardo Cabral. No entanto, como participante do Congresso Nacional, deveria partilhar com a Casa algumas reflexões sobre o mesmo assunto, antes de fazer o registro principal que me trouxe à tribuna no dia de hoje.  

Um dos pontos que o Senador Bernardo Cabral mencionou e que merece destaque especial dentro do seu brilhante pronunciamento diz respeito ao trabalho dos órgãos de comunicação do Senado Federal. Um dos fatores que mais contribuem para a deformação da imagem do Congresso Nacional é a desinformação. E aqui concordo com o Senador Pedro Simon, embora sem a sua competência e elegância verbal, quando S. Exª critica o modo como a população brasileira está sendo desinformada pelos meios de comunicação. Eles criticam o parlamentar que não cumpre os seus deveres, mas se esquecem de olhar para si mesmos e se perguntar se estão cumprindo os seus.  

Há poucos dias, recebi uma mensagem eletrônica de um cidadão via Voz do Cidadão , que é um dos serviços do Sistema de Comunicação do Senado Federal. Nessa mensagem, foi-nos feita uma crítica sobre a qual precisamos meditar, porque ela é um testemunho claro do nível de desinformação da população. Vejam que isso parte de alguém que está acompanhando, de certa maneira, o nosso trabalho e se interessa por ele a ponto de ter um questionamento, uma ponderação e uma opinião a dar, dando-se ao trabalho de acionar o seu computador û


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/12/1998 - Página 18602