Pronunciamento de Antonio Carlos Magalhães em 10/12/1998
Fala da Presidência no Senado Federal
HOMENAGEM AOS CINQUENTA ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS.
- Autor
- Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
- Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- HOMENAGEM AOS CINQUENTA ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS.
- Publicação
- Publicação no DSF de 11/12/1998 - Página 18322
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM, ANIVERSARIO, DECLARAÇÃO, DIREITOS HUMANOS.
O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Magalhães) - Desejo, neste instante, ressaltar o meu apoio a esta sessão, relativa aos 50 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, da Assembléia das Nações Unidas. Quero dizer também o quanto o Senado deseja o aprimoramento em relação à pessoa humana, à justiça social. Inclusive, como disse há pouco aos líderes do Movimento dos Sem Terra, uma reforma agrária efetiva no Brasil pode e deve ser feita com a maior urgência.
Ressalto ainda que também sobre esse tema falarão, na segunda-feira, as nossas Colegas Emilia Fernandes e Benedita da Silva, que apenas não querem prolongar esta sessão em virtude de matéria urgente que há na pauta, mas que não abrem mão de opinar sobre esse assunto tão importante e de dar a sua contribuição, como têm dado no Senado, para os nossos trabalhos; sempre em defesa do direito do cidadão, sempre em defesa do direito à cidadania, que têm postulado com tanta grandeza nesta Casa.
Daí por que, em nome de todos, eu me congratulo, inclusive com o prêmio que será recebido hoje pelo Dr. José Gregori, nas Nações Unidas, o que é uma prova a mais de que o Brasil está se esforçando para ficar entre as nações que mais defendem os direitos humanos no mundo.