Pronunciamento de Ney Suassuna em 14/12/1998
Discurso no Senado Federal
APELO AO MINISTRO DA AGRICULTURA PARA QUE NÃO EFETUE CORTES DE VERBAS NO COMBATE AS DOENÇAS QUE AFETAM O REBANHO BOVINO DA PARAIBA.
- Autor
- Ney Suassuna (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
- Nome completo: Ney Robinson Suassuna
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
PECUARIA.:
- APELO AO MINISTRO DA AGRICULTURA PARA QUE NÃO EFETUE CORTES DE VERBAS NO COMBATE AS DOENÇAS QUE AFETAM O REBANHO BOVINO DA PARAIBA.
- Publicação
- Publicação no DSF de 15/12/1998 - Página 18710
- Assunto
- Outros > PECUARIA.
- Indexação
-
- REGISTRO, DOENÇA, MORTE, GADO, BOVINO, OVINO, ESTADO DA PARAIBA (PB), SOLICITAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA AGRICULTURA (MAGR), MANUTENÇÃO, VERBA, ORÇAMENTO, VACINA, COMBATE, FEBRE AFTOSA, REBANHO.
O SR. NEY SUASSUNA
(PMDB-PB. Para uma breve comunicação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, lamentavelmente, com poucos recursos, a Nação fez economia em todos os setores, inclusive no combate às doenças animais. Contudo, o Ministério da Agricultura teve de fazer cortes. No caso da Paraíba, tivemos um corte de cerca de R$ 900 mil no que se refere às vacinas e ao combate da aftosa.
Na cidade de Patos, houve uma onda de botulismo e já morreram 500 ovinos e 120 bovinos. O perigo é que o botulismo, uma doença de contágio grave, possa se expandir.
Por essa razão, aproveito a tribuna para pedir ao Ministério da Agricultura que, pelo amor de Deus, não faça economia no combate a essas doenças e permita que o rebanho, que já é pequeno – perdemos quase todo o rebanho na Paraíba, temos menos 10% - não sofra como está sofrendo. Estamos fazendo economia com vacinas e com técnicos para combater a doença das nossas criações.
C¡