Discurso no Senado Federal

APELO PARA CELERIDADE NA APURAÇÃO DO ASSASSINATO DA DEPUTADA FEDERAL CECI CUNHA E SUA FAMILIA.

Autor
Teotonio Vilela Filho (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AL)
Nome completo: Teotonio Brandão Vilela Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • APELO PARA CELERIDADE NA APURAÇÃO DO ASSASSINATO DA DEPUTADA FEDERAL CECI CUNHA E SUA FAMILIA.
Aparteantes
Ademir Andrade, Antonio Carlos Valadares, Artur da Tavola, Bernardo Cabral, Carlos Wilson, Djalma Falcão, Eduardo Suplicy, Gilvam Borges, Júlio Campos, Marluce Pinto, Romeu Tuma, Sérgio Machado.
Publicação
Publicação no DSF de 15/01/1999 - Página 1524
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • REPUDIO, HOMICIDIO, CECI CUNHA, DEPUTADO FEDERAL, ESTADO DE ALAGOAS (AL).
  • HOMENAGEM POSTUMA, CECI CUNHA, DEPUTADO FEDERAL, ESTADO DE ALAGOAS (AL).

O SR. TEOTONIO VILELA FILHO (PSDB-AL) Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, subo à tribuna, como Senador pelo Estado de Alagoas, para dirigir a esta Casa algumas palavras sobre o assassinato da Deputada Ceci Cunha, ocorrido há vinte e oito dias. Haverá uma missa em sua homenagem logo mais, às 15h, no Salão Negro do Congresso Nacional, para a qual convido os Senadores e Senadoras.  

Há vinte e oito dias, Sr. Presidente, ela era uma presença constante nos corredores do Congresso e nos Ministérios, discutindo propostas e carreando soluções para os problemas da nossa Alagoas. Hoje, virou saudade.  

Há vinte e oito dias, ela era um exemplo edificante de parlamentar marcada pela ética da sua prática e, pela força de sua ética, permeada pelo compromisso político com a promoção social dos destinos dos nordestinos e dos alagoanos. Hoje, virou referência para o Partido e para o Congresso.  

Há vinte e oito dias, ela era chama de vida na luta pela organização popular, no estímulo ao movimento social que alterou profundamente as relações comunidade/Governo no agreste de Alagoas e, particularmente, em sua Arapiraca. Hoje, virou um grito de indignação contra a impunidade, que move não apenas os que a conheceram, mas sacode o País. Ecoa em todos os seus segmentos, em todos os seus cidadãos, em suas consciências de cidadania, o mesmo grito de "Basta, violência!", o mesmo grito de "Justiça já!".  

A lacuna que a Deputada Ceci Cunha deixou no Congresso, no Partido e em nosspû


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/01/1999 - Página 1524