Pronunciamento de Gilberto Miranda em 20/01/1999
Discurso no Senado Federal
PRONUNCIAMENTO DE DESPEDIDA DO SENADO FEDERAL.
- Autor
- Gilberto Miranda (PFL - Partido da Frente Liberal/AM)
- Nome completo: Gilberto Miranda Batista
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
- PRONUNCIAMENTO DE DESPEDIDA DO SENADO FEDERAL.
- Aparteantes
- Antonio Carlos Valadares, Bernardo Cabral, Carlos Wilson, Casildo Maldaner, Djalma Bessa, Edison Lobão, Eduardo Suplicy, Fernando Bezerra, Hugo Napoleão, Iris Rezende, Jefferson Peres, Jonice Tristão, Josaphat Marinho, João Rocha, Junia Marise, Lúcio Alcântara, Lúdio Coelho, Marluce Pinto, Mauro Miranda, Nabor Júnior, Osmar Dias, Pedro Piva, Pedro Simon, Romeu Tuma.
- Publicação
- Publicação no DSF de 21/01/1999 - Página 1816
- Assunto
- Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
- Indexação
-
- DESPEDIDA, ORADOR, SENADO, CONCLUSÃO, PERIODO, MANDATO PARLAMENTAR.
O SR. GILBERTO MIRANDA
(PFL-AM. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ao apresentar minhas despedidas a este Plenário, sinto-me tomado pela emoção e pelo engrandecimento de ainda pertencer a esta Casa. Ao dizê-lo, não me escondo na retórica vazia, desprovida de qualquer significado mais profundo. Em verdade, parto de um pressuposto básico: ter tido a oportunidade de integrar esta Casa do Congresso Nacional - símbolo mais que perfeito do espírito federativo que preside a República brasileira - é algo que enobrece e enche de orgulho qualquer cidadão.
Especialmente para quem, como eu, não construiu uma trajetória de vida tendo na atividade política seu caminho natural, a possibilidade de chegar, pela segunda vez, ao Senado Federal, participando de maneira direta de um momento muito especial da História do nosso País, é motivo do meu mais profundo orgulho. Exatamente por isso, nesses anos em que aqui estive, busquei honrar o mandato, na incessante procura do melhor para o Estado e para o Brasil.
A natural inexperiência parlamentar que poderia comprometer meu trabalho nesta Casa, ou, no mínimo, fazer com que eu perdesse precioso tempo para a necessária adaptação, foi compensada pela forma fraterna como fui recebido por cada um dos meus Pares, pela dedicação com que atuaram os funcionários amigos do meu gabinete e pela presteza com que fui atendido pelos diversos órgãos de apoio e de assessoramento técnico do Senado da República. A todos, e a cada um, sem qualquer tipo de distinção, apresento meus sinceros agradecimentos e a minha amizade.
Encerro meu mandato, Sr. Âû