Discurso no Senado Federal

HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DE ROSALVO BARBOSA ROMEU, POLITICO QUE EXERCEU O CARGO DE VICE-GOVERNADOR DA BAHIA, DEPUTADO ESTADUAL E PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DE ROSALVO BARBOSA ROMEU, POLITICO QUE EXERCEU O CARGO DE VICE-GOVERNADOR DA BAHIA, DEPUTADO ESTADUAL E PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.
Aparteantes
Josaphat Marinho.
Publicação
Publicação no DSF de 28/01/1999 - Página 2269
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, ROSALVO BARBOSA ROMEU, POLITICO, ESTADO DA BAHIA (BA).

O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES (PFL-BA. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, a Bahia está hoje de luto. Temos sofrido, nesses últimos tempos, algumas perdas irreparáveis. Hoje, venho lamentar uma delas.

Quem conheceu - e a Bancada baiana do Senado conheceu bastante - a figura do Dr. Rosalvo Barbosa Romeu sabe que se tratava de um político digno, sério e de um dos homens mais cultos da Bahia em todos os tempos.

Ele foi meu amigo fraternal, meu secretário algumas vezes, Deputado Estadual, Presidente da Assembléia, Vice-Governador do Estado. Nunca desejou vir para o cenário nacional, estava preso à nossa Bahia.

Hoje, eu teria a obrigação de estar no meu Estado para levar-lhe minha última homenagem e, certamente, chorar sobre seu esquife, mas os deveres desta Casa e do Congresso Nacional impediram-me de cumprir tal obrigação.

Rosalvo Barbosa Romeu era daquelas pessoas com quem eu lidava quase que diariamente. Devo muito a ele, pelo seu apoio e conselhos e pelas consultas que fazia ao seu saber. Era uma enciclopédia. A Bahia perde hoje uma verdadeira enciclopédia com o falecimento de Rosalvo Barbosa Romeu.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/01/1999 - Página 2269