Discurso no Senado Federal

SATISFAÇÃO COM A SUA PARTICIPAÇÃO NOS TRABALHOS LEGISLATIVOS DO CONGRESSO NACIONAL, MOMENTO EM QUE SE DESPEDE DO SENADO FEDERAL.

Autor
Jonice Tristão (PFL - Partido da Frente Liberal/ES)
Nome completo: Jônice Siqueira Tristão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • SATISFAÇÃO COM A SUA PARTICIPAÇÃO NOS TRABALHOS LEGISLATIVOS DO CONGRESSO NACIONAL, MOMENTO EM QUE SE DESPEDE DO SENADO FEDERAL.
Aparteantes
Bernardo Cabral, Gerson Camata, Gilvam Borges, João Rocha, Luzia Toledo.
Publicação
Publicação no DSF de 29/01/1999 - Página 2348
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • DESPEDIDA, ORADOR, MANDATO PARLAMENTAR, ELOGIO, ATUAÇÃO, SENADO, EPOCA, CRISE, ECONOMIA.

O SR. JÔNICE TRISTÃO (PFL-ES. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Senador Bernardo Cabral, a sua gentileza muito me comove e devo dizer que é mais um exemplo de grandeza que assisto nesta Casa, como freqüentemente acontece, a exemplo de tantas pessoas, tantos Senadores que me acolheram, nesse curto período de tempo que aqui passei, de maneira tão amável e hospitaleira.  

Muito obrigado a V. Exª.  

O Sr. Bernardo Cabral (PFL-AM) - V. Exª merece.  

O SR. JÔNICE TRISTÃO (PFL-ES) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, foi com orgulho e profundo sentimento de patriotismo que participei ativamente dos trabalhos desta Casa do Congresso Nacional num dos momentos mais delicados que já vivemos nas finanças públicas do Brasil. Os acontecimentos deste mês de janeiro de 1999, com a mudança drástica na política cambial do Governo, exigiram dos parlamentares reflexão e ação. Num final de Legislatura que se poderia ter previsto ameno e rotineiro, primeiro foi necessária esta convocação extraordinária. Depois, a emergência que durante ela ocorreu fez, e ainda faz, tremer os alicerces da política econômica.  

Em meio a tanta pressão dos fatos, sob a Presidência do nobre Senador Antonio Carlos Magalhães, a quem rendo as minhas homenagens, o Senado Federal foi atuante e oportuno, responsável como sempre, debatendo, votando e decidindo, conscientemente e em tempo recorde, as matérias indispensáveis ao ajuste e à saúde das finanças do Âû


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/01/1999 - Página 2348