Fala da Presidência no Senado Federal

ESCLARECE A CASA QUE A MESA SE SENTE COM O DIREITO E O DEVER DE NÃO COLOCAR UM PROJETO EM VOTAÇÃO, QUANDO CONSIDERAR QUE O PROJETO NÃO ESTA EM CONDIÇÕES DE SER VOTADO, COM O OBJETIVO DE ZELAR PELO NOME DO SENADO.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • ESCLARECE A CASA QUE A MESA SE SENTE COM O DIREITO E O DEVER DE NÃO COLOCAR UM PROJETO EM VOTAÇÃO, QUANDO CONSIDERAR QUE O PROJETO NÃO ESTA EM CONDIÇÕES DE SER VOTADO, COM O OBJETIVO DE ZELAR PELO NOME DO SENADO.
Publicação
Publicação no DSF de 10/03/1999 - Página 4742
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, POSIÇÃO, MESA DIRETORA, AUSENCIA, COLOCAÇÃO, PROJETO DE LEI, VOTAÇÃO, PRESERVAÇÃO, NOME, SENADO, RESPEITO, OPINIÃO PUBLICA.

O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Magalhães.) - Uma questão não se choca com a outra.

Deixaria aberto o prazo até as 20 horas de hoje, para enviarem ao Secretário-Geral da Mesa os nomes para que sejam publicados, e amanhã de manhã, as Comissões poderem se reunir. Independentemente disso, os Líderes farão uma reunião para decidir o problema de que Comissão cabe a quem. Daí por que, se mandarem as indicações, amanhã já poderemos resolver isso em definitivo. Se não mandarem, iremos ficar protelando, com prejuízo para o trabalho do Senado.

Como acredito que não apenas o Líder da Oposição mas também os que compõem a base do Governo já têm seus critérios fixados, a reunião poderá dar-se após a sessão. Antes, por favor, encaminhem as indicações ao Dr. Raimundo Carreiro.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/03/1999 - Página 4742