Fala da Presidência no Senado Federal

INFORMA A VISITA DOS CANTORES ZEZE DE CAMARGO E LUCIANO AO PRESIDENTE ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, OCASIÃO EM QUE RELATARAM O TRISTE EPISODIO DO SEQUESTRO DE SEU IRMÃO. APELA AOS SEQUESTRADORES PARA DEVOLVEREM WELLINGTON DE CAMARGO, SÃO E SALVO, AO SEIO DE SUA FAMILIA. EXPRESSA O SENTIMENTO E A TORCIDA DE TODO POVO BRASILEIRO PARA QUE O FILME CENTRAL DO BRASIL RECEBA O MAIOR PREMIO DO CINEMA INTERNACIONAL.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SEGURANÇA PUBLICA. HOMENAGEM.:
  • INFORMA A VISITA DOS CANTORES ZEZE DE CAMARGO E LUCIANO AO PRESIDENTE ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, OCASIÃO EM QUE RELATARAM O TRISTE EPISODIO DO SEQUESTRO DE SEU IRMÃO. APELA AOS SEQUESTRADORES PARA DEVOLVEREM WELLINGTON DE CAMARGO, SÃO E SALVO, AO SEIO DE SUA FAMILIA. EXPRESSA O SENTIMENTO E A TORCIDA DE TODO POVO BRASILEIRO PARA QUE O FILME CENTRAL DO BRASIL RECEBA O MAIOR PREMIO DO CINEMA INTERNACIONAL.
Publicação
Publicação no DSF de 19/03/1999 - Página 5897
Assunto
Outros > SEGURANÇA PUBLICA. HOMENAGEM.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, VISITA, CANTOR, SENADO, SOLICITAÇÃO, AUXILIO, SOLUÇÃO, SEQUESTRO, IRMÃO.
  • SOLICITAÇÃO, RESPONSAVEL, SEQUESTRO, DEVOLUÇÃO, WELLINGTON DE CAMARGO, CIDADÃO, ESTADO DE GOIAS (GO), FAMILIA.
  • EXPECTATIVA, VITORIA, FILME NACIONAL, RECEBIMENTO, PREMIO, CINEMA, AMBITO INTERNACIONAL.

O SR. PRESIDENTE (Eduardo Suplicy) - Não há mais oradores inscritos.

Esta Presidência informa ao Plenário que, ao final da manhã de hoje, estiveram visitando o Presidente Antonio Carlos Magalhães, acompanhados dos Deputados Ronaldo Caiado e Celso Russomanno, dos Senadores Maguito Vilela, Luiz Estevão e de mim próprio, os cantores Zezé de Camargo e Luciano, ocasião em que relataram o triste episódio que vive a sua família. Há mais de 90 dias está sendo objeto de seqüestro o seu irmão Wellington de Camargo, de 26 anos, que sofre de paralisia infantil desde os dois anos de idade.

Queremos reiterar o apelo de Zezé e Luciano de Camargo no sentido de que possa, o quanto antes, haver a solução para esse episódio. Gostaríamos, inclusive, de transmitir àqueles que estão provocando essa dor extraordinária, aos seqüestradores de Wellington de Camargo, a importância de refletirem sobre o seu ato, de desistirem de qualquer tipo de exigência de resgate e de que, simplesmente compreendendo a dor de Zezé de Camargo e Luciano e de todos os seus irmãos, possam tomar a decisão de devolver, são e salvo, Welington de Camargo ao seio de sua família.

Ao encerrarmos esta sessão, reforçando o que nos transmitiu hoje o Senador Francelino Pereira, também expressamos o sentimento e a torcida de todo o povo brasileiro, assim como a avaliação de mérito, com respeito ao filme Central do Brasil, que estará concorrendo ao Oscar no próximo dia 21.

            Estão de parabéns Fernanda Montenegro, Walter Salles Júnior e Vinícius de Oliveira, que fizeram os brasileiros considerar excepcional o filme Central do Brasil. Em que pese haver fortes concorrentes, como A Vida é Bela, temos a certeza e a convicção de que Fernanda Montenegro fez um papel extraordinário e tem todas as condições para merecer e ganhar o Oscar, assim como também o filme do diretor Walter Salles Júnior.

A nossa torcida para que recebam o maior prêmio do cinema internacional.

Srs. Senadores, o meu pronunciamento refere-se a ofício ao Presidente da Anatel, Renato Guerreiro, solicitando informações sobre qual a participação acionária da união Globopar/Bradesco na Tele Celular Sul e Tele Celular Nordeste e se essa participação representa controle acionário. Em caso positivo, qual é a justificativa para a autorização dada à transferência das ações pertencentes à União Globopar Bradesco à Telecom Itália.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/03/1999 - Página 5897