Pronunciamento de Ernandes Amorim em 07/04/1999
Discurso no Senado Federal
REUNIÃO, ONTEM, DA COMISSÃO DE SERVIÇOS DE INFRA-ESTRUTURA DO SENADO FEDERAL, COM PRESENÇA DO MINISTRO DE MINAS E ENERGIA, DO PRESIDENTE DA ANEEL E DO PRESIDENTE DA ELETRONORTE, OCASIÃO EM QUE S.EXA. DISSERTOU SOBRE IRREGULARIDADES NA CERON.
- Autor
- Ernandes Amorim (PPB - Partido Progressista Brasileiro/RO)
- Nome completo: Ernandes Santos Amorim
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
ESTADO DE RONDONIA (RO), GOVERNO ESTADUAL.:
- REUNIÃO, ONTEM, DA COMISSÃO DE SERVIÇOS DE INFRA-ESTRUTURA DO SENADO FEDERAL, COM PRESENÇA DO MINISTRO DE MINAS E ENERGIA, DO PRESIDENTE DA ANEEL E DO PRESIDENTE DA ELETRONORTE, OCASIÃO EM QUE S.EXA. DISSERTOU SOBRE IRREGULARIDADES NA CERON.
- Publicação
- Publicação no DSF de 08/04/1999 - Página 7536
- Assunto
- Outros > ESTADO DE RONDONIA (RO), GOVERNO ESTADUAL.
- Indexação
-
- DENUNCIA, IRREGULARIDADE, ADMINISTRAÇÃO, EMPRESA ESTATAL, ENERGIA ELETRICA, ESTADO DE RONDONIA (RO), EXPECTATIVA, ATUAÇÃO, RODOLPHO TOURINHO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DE MINAS E ENERGIA (MME), APURAÇÃO, CORRUPÇÃO, CENTRAIS ELETRICAS DE RONDONIA S/A (CERON).
O SR. ERNANDES AMORIM
(PPB-RO. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ontem, a Comissão de Fiscalização e Controle e a Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado Federal trouxeram a esta Casa o Sr. Ministro Rodolpho Tourinho, das Minas e Energia, o Presidente da Aneel e o Presidente da Eletronorte, oportunidade em que os Srs. Senadores da República puderam se inteirar do que se passa no setor elétrico, especialmente na questão da privatização das concessionárias estaduais de energia elétrica. Esse fato me preocupa muito, pois, como disse ontem em meu discurso, em Rondônia o processo de privatização constitui-se em um verdadeiro escândalo, pois a direção da empresa colocada lá pela Eletrobrás revelou-se uma das mais corruptas que nosso Estado já conheceu.
Eu e meu Colega Senador Moreira Mendes cobramos, na oportunidade, do correto e competente Ministro Tourinho - que, em minha opinião, está sendo ludibriado pelas raposas do setor elétrico - uma posição em relação ao desastrado Presidente da Ceron, que está implantando a pior e mais corrupta administração da história da nossa empresa de energia.
Quero, em meu nome pessoal e em nome do povo de Rondônia, prestar ao Ministro Tourinho a nossa solidariedade, demonstrando o nosso anseio de que haja uma solução para o grave problema da nossa estatal de energia.
Muito obrigado, Sr. Presidente.