Pronunciamento de Eduardo Siqueira Campos em 06/04/1999
Discurso no Senado Federal
CONSIDERAÇÕES SOBRE OS ASPECTOS POSITIVOS DA ATUAÇÃO DO PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO. APELO AO GOVERNO FEDERAL PARA CONCLUSÃO DA FERROVIA NORTE-SUL.
- Autor
- Eduardo Siqueira Campos (PFL - Partido da Frente Liberal/TO)
- Nome completo: José Eduardo Siqueira Campos
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
POLITICA DE TRANSPORTES.:
- CONSIDERAÇÕES SOBRE OS ASPECTOS POSITIVOS DA ATUAÇÃO DO PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO. APELO AO GOVERNO FEDERAL PARA CONCLUSÃO DA FERROVIA NORTE-SUL.
- Aparteantes
- Edison Lobão, Eduardo Suplicy, Gilberto Mestrinho, Leomar Quintanilha, Luiz Otavio, Mauro Miranda.
- Publicação
- Publicação no DSF de 07/04/1999 - Página 7473
- Assunto
- Outros > POLITICA DE TRANSPORTES.
- Indexação
-
- MANIFESTAÇÃO, POSIÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA FRENTE LIBERAL (PFL), DISCORDANCIA, RENUNCIA, PRESIDENTE DA REPUBLICA.
- COMENTARIO, ESTUDO, BANCO MUNDIAL, COMPROVAÇÃO, VIABILIDADE, CONCLUSÃO, CONSTRUÇÃO, FERROVIA, REGIÃO NORTE, REGIÃO SUL.
- SOLICITAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, PRIORIDADE, CONCLUSÃO, CONSTRUÇÃO, FERROVIA, REGIÃO NORTE, REGIÃO SUL, INCENTIVO, INTEGRAÇÃO, DESENVOLVIMENTO REGIONAL.
O SR. EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS
(PFL-TO. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, antes de iniciar o pronunciamento que farei esta tarde, que tem como tema a Ferrovia Norte-Sul, gostaria de me referir brevemente a um outro assunto.
Na condição de integrante do Partido da Frente Liberal, o PFL, quero dizer que concordamos quanto aos problemas - apesar de ser um crítico de muitas ações do Governo aqui neste plenário - e certamente discordamos da forma de resolvê-los.
Se estivéssemos apoiando a tese da renúncia do Presidente da República, a primeira acusação que se faria ao PFL seria a de estar tomando parte de uma conspiração, já que o Vice-Presidente da República é o eminente brasileiro Marco Maciel. Portanto, o PFL deixa claro que não conspira e não deseja a renúncia do Senhor Presidente da República, até para não sermos acusados de estar conspirando em causa própria.
O Sr. Pedro Simon (PMDB-RS) - Mas esse é o principal motivo, Senador.
O SR. EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS (PFL-TO) - Meu nobre e eminente Senador Pedro Simon, teríamos inúmeras outras razões, e eu disse, inicialmente, que discordamos quanto à forma de resolver esses problemas. Mas tenho certeza de que V. Exª também não concorda com a renúncia do Presidente da República.
O Sr. Pedro Simon (PMDB-RSEû