Pronunciamento de Bernardo Cabral em 14/05/1999
Discurso no Senado Federal
VOTOS DE PLENO RESTABELECIMENTO AO SENADOR RONALDO CUNHA LIMA.
- Autor
- Bernardo Cabral (PFL - Partido da Frente Liberal/AM)
- Nome completo: José Bernardo Cabral
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
SENADO.:
- VOTOS DE PLENO RESTABELECIMENTO AO SENADOR RONALDO CUNHA LIMA.
- Publicação
- Publicação no DSF de 15/05/1999 - Página 11808
- Assunto
- Outros > SENADO.
- Indexação
-
- MANIFESTAÇÃO, VOTO, RESTABELECIMENTO, SAUDE, RONALDO CUNHA LIMA, SENADOR, VITIMA, DOENÇA.
- SOLICITAÇÃO, MESA DIRETORA, DIVULGAÇÃO, VONTADE, FAMILIA, MANUTENÇÃO, SENADO, RECUPERAÇÃO, RONALDO CUNHA LIMA, SENADOR.
O SR. BERNARDO CABRAL
(PFL-AM. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srs. Senadores, todos nós que convivemos nesta Casa estamos acompanhando, com o carinho e o desvelo necessário, a recuperação de nosso companheiro Ronaldo Cunha Lima.
Os boletins médicos que têm chegado aos gabinetes dos Senadores, a cada dia, indicam o quadro desse excelente parlamentar. Vez por outra, tenho falado com seu filho Cássio e, ainda ontem, conversei com seu filho Ronaldo, que me deu notícias do início das sessões de fisioterapia do companheiro Ronaldo Cunha Lima. Claro que as seqüelas de um acidente vascular cerebral sempre se fazem sentir, mas a força de vontade de Ronaldo Cunha Lima, a sua pertinácia, o seu desejo - e todos nós sabemos o quanto gosta da vida - tem feito com que aos poucos tenhamos a sensação de que, breve, aqui S. Exª estará de volta.
Quis fazer esta comunicação, Sr. Presidente, para que esta nossa corrente de força espiritual possa chegar, por intermédio de seus filhos, até o conhecimento do nosso amigo, com o qual temos convivido ao longo de mais de 30 anos; que S. Exª saiba que o Senado Federal continua torcendo para que a sua recuperação se faça de pronto, de imediato, como o Poder Legislativo bem tem acentuado.
Por essa razão, Sr. Presidente, pediria a V. Exª que fizesse, por intermédio da Mesa, chegar aos nossos colegas Senadores que os familiares do Senador Ronaldo Cunha Lima estão pedindo que continuemos a torcer pela sua recuperação.
Praza aos céus, Senador Geraldo Melo, que o nosso querido amigo e companheiro Ronaldo Cunha Lima esteja em breve aqui, quando mais não seja para que o Senado possa ouvi-lo com a atenção que S. Exª merece.
Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.
¿(