Pronunciamento de Eduardo Suplicy em 12/05/1999
Discurso no Senado Federal
ABERTURA DO PROCESSO DE IMPEACHMENT DO PREFEITO CELSO PITTA PELA CAMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO.
- Autor
- Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
- Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
ESTADO DE SÃO PAULO (SP), GOVERNO MUNICIPAL.:
- ABERTURA DO PROCESSO DE IMPEACHMENT DO PREFEITO CELSO PITTA PELA CAMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO.
- Publicação
- Publicação no DSF de 13/05/1999 - Página 11393
- Assunto
- Outros > ESTADO DE SÃO PAULO (SP), GOVERNO MUNICIPAL.
- Indexação
-
- REGISTRO, APROVAÇÃO, CAMARA MUNICIPAL, CAPITAL DE ESTADO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ABERTURA, PROCESSO, IMPEACHMENT, CELSO PITTA, PREFEITO.
- COMENTARIO, IMPORTANCIA, TRABALHO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), PRECATORIO, SENADO, PROVOCAÇÃO, INVESTIGAÇÃO, PREFEITURA, CAPITAL DE ESTADO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP).
O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) -- Sr. Presidente, quero informar que a Câmara Municipal de São Paulo, por 4 votos a 2 e uma abstenção, decidiu pela abertura do processo de impeachment do Prefeito Celso Pitta. Isso decorreu, em grande parte, da exposição ontem feita pelo Senador Roberto Requião a respeito do Relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito que examinou a questão relativa aos precatórios judiciais. Foi, em grande parte -- pelo que informaram os Vereadores da Câmara Municipal --, pela convicção que tiveram diante da exposição do Senador Roberto Requião, relativamente a todos aqueles episódios, que a Câmara Municipal resolveu adotar esse procedimento. Obviamente, dando-se todo o direito de defesa ao Prefeito, isso implicará um processo que durará 90 dias. Esse é um fato político importante para a Nação. Por isso pedi o direito da palavra.
O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Magalhães) - Se o Embaixador for aprovado, ele levará essa notícia para a República do Gabão.