Pronunciamento de Antero Paes de Barros em 12/05/1999
Discurso no Senado Federal
ESCLARECIMENTOS AO SENADOR MAGUITO VILELA SOBRE O EPISODIO ENVOLVENDO A RADIO K DO BRASIL, EM GOIANIA/GO.
- Autor
- Antero Paes de Barros (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MT)
- Nome completo: Antero Paes de Barros Neto
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
TELECOMUNICAÇÃO.:
- ESCLARECIMENTOS AO SENADOR MAGUITO VILELA SOBRE O EPISODIO ENVOLVENDO A RADIO K DO BRASIL, EM GOIANIA/GO.
- Publicação
- Publicação no DSF de 13/05/1999 - Página 11405
- Assunto
- Outros > TELECOMUNICAÇÃO.
- Indexação
-
- INFORMAÇÃO, PLENARIO, MAGUITO VILELA, SENADOR, PROVIDENCIA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DAS COMUNICAÇÕES (MC), REABERTURA, EMISSORA, RADIO, CAPITAL DE ESTADO, ESTADO DE GOIAS (GO).
O SR. ANTERO PAES DE BARROS (PSDB-MT. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, apesar de saber que o tempo da sessão se esgotou, gostaria de dar uma informação relevante, que é conseqüência do pronunciamento feito pelo Senador Maguito Vilela, do PMDB de Goiás. Pedi ao nobre Senador que aqui permanecesse enquanto forneceria essas informações.
Recebi um telefonema da assessoria do Ministro Pimenta da Veiga informando que foram dois os problemas, e não apenas um, relativos à rádio que foi fechada no Estado de Goiás. O Ministro nos disse que um dos problemas já foi resolvido. Refiro-me à cerca de proteção ao transmissor, que dá segurança aos funcionários da empresa, a que aludiu o Senador Maguito Vilela. O outro problema da emissora é técnico; trata-se do transmissor. Tenho a informar também ao Senador e ao Plenário que o Ministro Pimenta da Veiga já determinou a reabertura da emissora.
Portanto, ao falar com o Senador Maguito Vilela, S. Exª não fez nenhum voto de silêncio, porque ouviu e tomou providências. Tanto é que no instante do seu pronunciamento o problema já havia sido resolvido pelo Ministério das Comunicações.
Quanto ao Governador de Goiás, gostaria de dizer que, como Governador, ele não tem nenhum poder para determinar esse tipo de procedimento, pois essa atribuição é exclusivo do Executivo - do Ministro das Comunicações.