Discurso no Senado Federal

HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DRAMATURGO DIAS GOMES.

Autor
Edison Lobão (PFL - Partido da Frente Liberal/MA)
Nome completo: Edison Lobão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DRAMATURGO DIAS GOMES.
Publicação
Publicação no DSF de 19/05/1999 - Página 12002
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, DIAS GOMES, ESCRITOR, ESTADO DA BAHIA (BA), PARTICIPANTE, ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS (ABL), AUTOR, PEÇA TEATRAL, ATUAÇÃO, TELEVISÃO.

O SR. EDISON LOBÃO (PFL-MA. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, as letras e as artes de nosso País sofrem um desfalque de grandes proporções com o desaparecimento do escritor Dias Gomes. Ele foi de um talento incomum e enriqueceu a televisão com suas peças extraordinárias.

A Rede Globo, que já era uma grande televisão em nosso País, uma das mais capazes e de maior dimensão entre todas as do mundo, também ganhou, com a presença de Dias Gomes, realizando suas belíssimas novelas, uma extensão muito maior, invadiu fronteiras externas graças a esse trabalho que o País jamais esquecerá.

Não quero mais falar sobre Dias Gomes, porque assumo as palavras de Artur da Távola e de Roberto Freire. Apenas quero dizer que encaminhei esse requerimento para que o Senado possa prestar a essa figura incomum a homenagem que ele merece.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/05/1999 - Página 12002