Pronunciamento de Pedro Simon em 21/05/1999
Discurso no Senado Federal
ASSOCIANDO-SE AO PRONUNCIAMENTO DO SENADOR ADEMIR ANDRADE SOBRE O ASSASSINATO DO PRESIDENTE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE PARAUAPEBAS, EUCLIDES FRANCISCO DE PAULA, NO ESTADO DO PARA.
- Autor
- Pedro Simon (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RS)
- Nome completo: Pedro Jorge Simon
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
REFORMA AGRARIA.:
- ASSOCIANDO-SE AO PRONUNCIAMENTO DO SENADOR ADEMIR ANDRADE SOBRE O ASSASSINATO DO PRESIDENTE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE PARAUAPEBAS, EUCLIDES FRANCISCO DE PAULA, NO ESTADO DO PARA.
- Publicação
- Publicação no DSF de 22/05/1999 - Página 12576
- Assunto
- Outros > REFORMA AGRARIA.
- Indexação
-
- SOLIDARIEDADE, ADEMIR ANDRADE, SENADOR, REPUDIO, HOMICIDIO, EUCLIDES FRANCISCO DE PAULA, PRESIDENTE, SINDICATO, TRABALHADOR RURAL, MUNICIPIO, PARAUAPEBAS (PA), ESTADO DO PARA (PA).
- NECESSIDADE, ATUAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, CONGRESSO NACIONAL, COMBATE, IMPUNIDADE, VIOLENCIA, CAMPO, MOTIVO, REFORMA AGRARIA.
O SR. PRESIDENTE (Pedro Simon) - Quero manifestar minha solidariedade ao pronunciamento de V. Exª e dizer que nós todos, no Senado, estamos profundamente chocados com o ocorrido. Não há dúvida de que o assassinato do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Parauapebas, Sr. Euclides, é brutal, é incompreensível, é injustificado. A verdade é que a demora na apuração e o fato de se saber que essas coisas são feitas e não são punidas fazem com que elas se repitam.
Acho que o Governo deveria tomar uma atitude a mais enérgica e a mais dura possível, acho que este Congresso Nacional deveria ter uma representação mais firme, a fim de que, por meio do protesto, por meio da reação da sociedade, essa gente não tivesse o sentimento de impunidade que leva à prática desses atos.