Discurso no Senado Federal

APLAUSOS A DECISÃO DO SR. WAGNER CANHEDO, PRESIDENTE DA VASP, EM CONCEDER 13% DE COMISSÃO NAS VENDAS DAS PASSAGENS AEREAS DA EMPRESA PARA TODOS OS AGENTES DE VIAGENS.

Autor
Moreira Mendes (PFL - Partido da Frente Liberal/RO)
Nome completo: Rubens Moreira Mendes Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA DE TRANSPORTES.:
  • APLAUSOS A DECISÃO DO SR. WAGNER CANHEDO, PRESIDENTE DA VASP, EM CONCEDER 13% DE COMISSÃO NAS VENDAS DAS PASSAGENS AEREAS DA EMPRESA PARA TODOS OS AGENTES DE VIAGENS.
Publicação
Publicação no DSF de 28/05/1999 - Página 13266
Assunto
Outros > POLITICA DE TRANSPORTES.
Indexação
  • LEITURA, CARTA, AUTORIA, MICHEL TUMAS NESS, PRESIDENTE, FEDERAÇÃO NACIONAL, TURISMO, ELOGIO, DECISÃO, WAGNER CANHEDO, EMPRESARIO, CONCESSÃO, PERCENTAGEM, COMISSÃO, VENDA, PASSAGEM AEREA, VIAÇÃO AEREA DE SÃO PAULO S/A (VASP), AGENTE.
  • CUMPRIMENTO, WAGNER CANHEDO, EMPRESARIO, ELOGIO, DECISÃO, REFORÇO, PARCERIA, EMPRESA DE TRANSPORTE AEREO, AGENTE, TURISMO.

O SR. MOREIRA MENDES (PFL-RO. Para uma comunicação inadiável.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, na qualidade de Presidente do Sindetur do meu Estado - Sindicato das Empresas de Turismo, recebi, nesta semana, carta circular da Federação Nacional do Turismo - Fenactur, entidade nacional da qual também faço parte, subscrita pelo ilustre e combativo Presidente Michel Tumas Ness, a qual passo a ler:  

"São Paulo, 21 de maio de 1999  

Prezado Presidente,  

A grande notícia de hoje é o cumprimento – que nunca duvidamos que o faria – pelo ilustre Presidente Wagner Canhedo, da VASP, do compromisso conosco assumido de conceder 13% de comissão nas vendas, por todos os agentes de viagens, dos bilhetes VASP, determinando seja feito por sua empresa a partir desta data.  

Essa decisão revela a extraordinária sensibilidade do grande Presidente Canhedo e confirma a sua indiscutível liderança no setor da Aviação Comercial Brasileira.  

Peço o favor de dar a imediata comunicação às agências, associadas ou não desse Estado, dessa grande conquista da Fenactur, obtida com o valioso apoio dos Sindetur’s.  

Cordialmente 

Michel Tumas Ness, Presidente"  

Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, a decisão tomada pelo empresário Wagner Canhedo beneficiará aproximadamente oito mil agências de viagem, todas filiadas aos vinte e quatro sindicatos de empresas de turismo, os Sindetur, instalados pelo Brasil afora, os quais, por sua vez, são filiados à Fenactur, fortalecendo assim um setor que, em face dos altos custos e da baixa margem de lucratividade, vem atravessando grandes dificuldades no momento atual.  

Quero, portanto, nesta oportunidade, da tribuna desta Casa, parabenizar o empresário Wagner Canhedo pela decisão tomada, pela sensibilidade demonstrada para com os agentes de viagem, que dão suporte também às atividades de sua empresa, fortalecendo, assim, o espírito de parceria que deve existir entre as companhias aéreas e os agentes de viagem.  

Espero que outras empresas do ramo também se sensibilizem com o problema dos agentes de viagem e sigam o caminho trilhado pela VASP, aumentando o percentual de comissão em suas vendas, estimulando, assim, um setor que tem importância significativa na promoção do turismo nacional, na geração de milhares de empregos e riquezas, reconhecendo sua relevância na economia nacional.  

O fato merece, portanto, esse registro. Nossos aplausos ao Sr. Wagner Canhedo em nome de todos os agentes de viagem, que represento neste momento.  

 

, ex Ñ


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/05/1999 - Página 13266