Discurso no Senado Federal

DISTORÇÕES CRIADAS PELO IBGE AO FIXAR MICRORREGIÕES NO ESTADO DE PERNAMBUCO, DESTACANDO O PROBLEMA OCORRIDO COM A CIDADE HISTORICA DE CABO DE SANTO AGOSTINHO.

Autor
Roberto Freire (PPS - CIDADANIA/PE)
Nome completo: Roberto João Pereira Freire
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EDUCAÇÃO.:
  • DISTORÇÕES CRIADAS PELO IBGE AO FIXAR MICRORREGIÕES NO ESTADO DE PERNAMBUCO, DESTACANDO O PROBLEMA OCORRIDO COM A CIDADE HISTORICA DE CABO DE SANTO AGOSTINHO.
Publicação
Publicação no DSF de 29/05/1999 - Página 13473
Assunto
Outros > EDUCAÇÃO.
Indexação
  • IMPORTANCIA, TRABALHO, INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATISTICA (IBGE), DADOS, ESTATISTICA, SUBSIDIOS, POLITICA, GOVERNO.
  • QUESTIONAMENTO, METODOLOGIA, INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATISTICA (IBGE), DISTRIBUIÇÃO, MUNICIPIOS, MICRORREGIÃO, ESPECIFICAÇÃO, ERRO, MUNICIPIO, CABO DE SANTO AGOSTINHO (PE), ESTADO DE PERNAMBUCO (PE), VINCULAÇÃO, REGIÃO METROPOLITANA DE RECIFE, PRORROGAÇÃO, PREJUIZO, AUSENCIA, ATENDIMENTO, PROGRAMA, MINISTERIO DA EDUCAÇÃO (MEC), FUNDO ESPECIAL, EDUCAÇÃO.
  • EXPECTATIVA, RETIFICAÇÃO, CRITERIOS, INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATISTICA (IBGE).
  • EXPECTATIVA, INCLUSÃO, MUNICIPIO, CABO DE SANTO AGOSTINHO (PE), ESTADO DE PERNAMBUCO (PE), PROGRAMA, MINISTERIO DA EDUCAÇÃO (MEC), FUNDO ESPECIAL, EDUCAÇÃO.

O SR. ROBERTO FREIRE (Bloco/PPS-PE) - Sr. Presidente, não estou inscrito, mas gostaria de encaminhar à Mesa um discurso que aborda problema decorrente da fixação, por parte do IBGE, de microrregiões em Pernambuco. Faço referência especificamente à cidade do Cabo, que não é porto: Cabo de Santo Agostinho é uma cidade histórica, uma cidade culturalmente desenvolvida que não pode ser confundida apenas com uma microrregião de um porto, embora um porto da importância de Suape. São distorções como essa - conseqüência de uma visão tecnocrata - que acabam criando problemas de ordem política e econômica para o Município do Cabo.  

Portanto, Sr. Presidente, encaminho à Mesa este discurso.  

Obrigado. 

 

(DISCURSO DADO COMO LIDO)  

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/05/1999 - Página 13473