Pronunciamento de Fernando Bezerra em 02/06/1999
Discurso no Senado Federal
DEFESA DO GOVERNADOR GARIBALDI ALVES FILHO, EM VIRTUDE DE DENUNCIAS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA ATRIBUIDAS AO SEU GOVERNO.
- Autor
- Fernando Bezerra (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RN)
- Nome completo: Fernando Luiz Gonçalves Bezerra
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (RN), GOVERNO ESTADUAL.:
- DEFESA DO GOVERNADOR GARIBALDI ALVES FILHO, EM VIRTUDE DE DENUNCIAS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA ATRIBUIDAS AO SEU GOVERNO.
- Aparteantes
- Geraldo Melo, Jader Barbalho, José Agripino, Pedro Simon, Sérgio Machado.
- Publicação
- Publicação no DSF de 03/06/1999 - Página 14441
- Assunto
- Outros > ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (RN), GOVERNO ESTADUAL.
- Indexação
-
- DEFESA, GARIBALDI ALVES FILHO, GOVERNADOR, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (RN), DENUNCIA, CORRUPÇÃO, GOVERNO ESTADUAL.
- REGISTRO, DADOS, PRIVATIZAÇÃO, COMPANHIA DE SERVIÇOS ELETRICOS DO RIO GRANDE DO NORTE (COSERN), APLICAÇÃO, RECURSOS, INFRAESTRUTURA, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (RN), OBJETIVO, DESENVOLVIMENTO ECONOMICO.
- IMPORTANCIA, PROGRAMA, ABASTECIMENTO DE AGUA, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (RN), CONSTRUÇÃO, ADUTORA, BARRAGEM, RECURSOS, PRIVATIZAÇÃO, REGISTRO, INVESTIMENTO, HABITAÇÃO POPULAR, RODOVIA, AUXILIO, VITIMA, SECA, SANEAMENTO BASICO, MELHORIA, MERENDA ESCOLAR.
- REITERAÇÃO, POSIÇÃO, ORADOR, DEFESA, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (RN), AUSENCIA, USO DA PALAVRA, QUALIDADE, LIDER, GOVERNO, SENADO.
O SR. FERNANDO BEZERRA
(PMDB-RN. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, inicialmente, agradeço ao Colega e amigo Senador Eduardo Siqueira Campos a gentileza de me ceder espaço para que eu pronunciasse este discurso, que não consegui fazer ontem.
Não estou aqui na condição de Líder do Governo, mas apenas como Senador do meu Partido, o PMDB, do Rio Grande do Norte.
A minha vinda a esta tribuna talvez até me causasse algum constrangimento, por trazer alguns problemas do meu Estado, não fosse a convicção que tenho da defesa que farei da honradez, da dignidade, de aspectos administrativos que têm sido malcompreendidos pela mídia nacional acerca do atual Governador do meu Estado, Garibaldi Alves Filho.
Há cerca de uma semana ou dez dias, aparteando discurso do Senador Geraldo Melo, assim referiu-se a Garibaldi o Senador Pedro Simon, seu velho amigo e certamente uma das figuras mais emblemáticas desta Casa: "Sou obrigado a dizer, como V. Exª está dizendo, que aqui conosco, naqueles quatro anos, Garibaldi era uma figura de São Francisco, mesmo revelada pela pureza, dignidade, seriedade, expressão, maneira de falar, pela maneira com que analisava os projetos, a franqueza com que expunha suas idéias. Ele era de uma pureza que eu às vezes achava um tanto ingênuo, porque não via malícia nele. O Garibaldi descrito por V. Exª, no início do seu pronunciamento, era das figuras mais dignas e mais corretas desta Casa. Vi em Garibaldi uma das grandes expressões de uma política nova, de uma política de seriedade, de integridade."
û