Pronunciamento de Antonio Carlos Magalhães em 16/06/1999
Fala da Presidência no Senado Federal
DANDO CONHECIMENTO A NAÇÃO BRASILEIRA DO PAPEL CUMPRIDO RIGOROSAMENTE PELO CONGRESSO NACIONAL ATRAVES DAS CPIS DO JUDICIARIO E DO SISTEMA FINANCEIRO.
- Autor
- Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
- Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
LEGISLATIVO.:
- DANDO CONHECIMENTO A NAÇÃO BRASILEIRA DO PAPEL CUMPRIDO RIGOROSAMENTE PELO CONGRESSO NACIONAL ATRAVES DAS CPIS DO JUDICIARIO E DO SISTEMA FINANCEIRO.
- Publicação
- Publicação no DSF de 17/06/1999 - Página 15490
- Assunto
- Outros > LEGISLATIVO.
- Indexação
-
- DEFESA, CONGRESSO NACIONAL, SENADO, CUMPRIMENTO, COMPETENCIA, FISCALIZAÇÃO, ESPECIFICAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), JUDICIARIO, BANCOS, BENEFICIO, PAIS, EXPECTATIVA, ATUAÇÃO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), PREVENÇÃO, DESEQUILIBRIO, PODERES CONSTITUCIONAIS.
O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Magalhães) - Quero de logo salientar que a Nação brasileira tem que tomar conhecimento que o Congresso Nacional, no caso o Senado Federal, está cumprindo rigorosamente com seus deveres nas duas CPIs, que estão realizando seus trabalhos, e que não somos nós e sim o Judiciário que não quer deixar trabalhar não só a CPI do Justiça, que quer acabar com corrupção, nepotismo e promover um Judiciário mais ágil, mas também a do Sistema Financeiro, que quer modernizar, adequar a legislação para que o próprio Banco Central possa cumprir melhor suas funções, inclusive fiscalizando - o que até aqui não tem feito - os estabelecimentos bancários. Queremos fazer a nossa parte e deveremos fazê-la. E o Supremo Tribunal, que merece nosso respeito a acatamento, não pode, de jeito nenhum, impedir o funcionamento de outro Poder. Consequentemente, nós não desejamos criar o impasse, mas temos que encontrar a solução imediata para este assunto, porque as CPIs vão continuar cumprindo com seus deveres.