Discurso no Senado Federal

COMUNICAÇÃO DA REALIZAÇÃO NO PERIODO DE 17 A 18 DE MAIO ULTIMO DO II SEMINARIO INTERNACIONAL DO CAFE, E NO PERIODO DE 08 A 10 DE JUNHO, DENTRO DAS COMEMORAÇÕES DO DIA INDUSTRIAL DO CAFE, O SEMINARIO A INDUSTRIA DO CAFE- CENARIOS & PERSPECTIVAS.

Autor
Silva Júnior (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
Nome completo: José Carlos da Silva Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA INDUSTRIAL.:
  • COMUNICAÇÃO DA REALIZAÇÃO NO PERIODO DE 17 A 18 DE MAIO ULTIMO DO II SEMINARIO INTERNACIONAL DO CAFE, E NO PERIODO DE 08 A 10 DE JUNHO, DENTRO DAS COMEMORAÇÕES DO DIA INDUSTRIAL DO CAFE, O SEMINARIO A INDUSTRIA DO CAFE- CENARIOS & PERSPECTIVAS.
Publicação
Publicação no DSF de 23/06/1999 - Página 15979
Assunto
Outros > POLITICA INDUSTRIAL.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, REALIZAÇÃO, SEMINARIO, AMBITO INTERNACIONAL, CAFE, MUNICIPIO, SÃO PAULO (SP), ESTADO DE SÃO PAULO (SP), PARTICIPAÇÃO, ORADOR, PROFERIMENTO, CONFERENCIA, REFERENCIA, IMPORTANCIA, MERCADO INTERNO, ECONOMIA, PRODUTO, BRASIL.
  • COMENTARIO, ELEIÇÃO, POSSE, DIRETORIA, ASSOCIAÇÃO NACIONAL, INDUSTRIA.

O SR. SILVA JÚNIOR (PMDB-PB. Para uma comunicação inadiável.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, tenho a satisfação de comunicar a esta Casa que foram realizados, no Rio de Janeiro, nos dias 17 e 18 de maio do ano em curso, o II Seminário Internacional do Café e, em São Paulo, de 8 a 10 de junho, dentro das comemorações do Dia do Industrial do Café, o seminário "A Indústria do Café - Cenários & Perspectivas", numa promoção da Gazeta Mercantil . Em ambos os eventos, como convidado e Presidente da ABIC, proferi palestra versando sobre o tema "A Importância do Mercado Interno da Economia Cafeeira do Brasil".  

Nos referidos conclaves, contando com a participação das mais expressivas autoridades nacionais e internacionais no ramo do café, foram debatidos e analisados aspectos da política de produção, industrialização e comercialização, no setor da cafeicultura, no Brasil e no mundo. Oportunamente me pronunciarei sobre o assunto, trazendo a este Plenário maiores subsídios e informações.  

Durante o evento, em São Paulo, a ABIC - Associação Brasileira da Indústria do Café - solenemente outorgou a "Medalha do Mérito Industrial do Café" ao industrial Américo Takamitsu Sato (ex-presidente da ABIC) e ao Sr. Rubens Antonio Barbosa, Embaixador do Brasil em Londres e Presidente da Associação dos Países Produtores de Café, com relevantes serviços prestados ali, onde foi embaixador durante cinco anos; S. Exª foi agora transferido para Washington. Ainda na ocasião, aos jornalistas vencedores do concurso, que editaram e publicaram matérias em jornais sobre a política do café no Brasil, foram entregues os prêmios ABIC/98/99, nas categorias I e II - com a apresentação dos temas: "Agronegócio Café", "Indústria/Consumo do Café", "Setor Indústria/Consumo" e "Setor da Produção/Comercialização".  

Por fim, Sr. Presidente, recentemente foi eleita e empossada a nova Diretoria da Associação Brasileira da Indústria do Café para o triênio 1999/2002, quando tive a honra de ser reeleito Presidente, ficando a nova Diretoria da ABIC ainda composta do 1º Vice-Presidente, Guivan Bueno, e dos Diretores Manoel Pereira da Silva Leite, Ewaldo Wachelke, Talmo Alves Pimenta, Victor Fernando Ollero Ventin, Antonio Irineu da Rocha, Sidney Marques de Paiva, Luiz Roberto Gonçalves, Irving Nadir Vieira, Dagmar Oswaldo Cupaiolo, Edgard Wanderley, Carlos Barcelos Costa, Pedro Alcântara Rego Lima, Ricardo Ribeiro Tavares e Antonio Paulino Martins.  

Era esta a comunicação que eu tinha a fazer.  

Muito obrigado.  


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/06/1999 - Página 15979