Discurso no Senado Federal

LEITURA DA NOTA OFICIAL DA COMISSÃO EXECUTIVA NACIONAL DO PARTIDO DA FRENTE LIBERAL, DE MANIFESTAÇÃO, POR UNANIMIDADE, DE APOIO AO PRESIDENTE ANTONIO CARLOS MAGALHÃES EM SUA LUTA PELO APRIMORAMENTO DAS INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS.

Autor
Edison Lobão (PFL - Partido da Frente Liberal/MA)
Nome completo: Edison Lobão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • LEITURA DA NOTA OFICIAL DA COMISSÃO EXECUTIVA NACIONAL DO PARTIDO DA FRENTE LIBERAL, DE MANIFESTAÇÃO, POR UNANIMIDADE, DE APOIO AO PRESIDENTE ANTONIO CARLOS MAGALHÃES EM SUA LUTA PELO APRIMORAMENTO DAS INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS.
Publicação
Publicação no DSF de 25/06/1999 - Página 16654
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • LEITURA, NOTA OFICIAL, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA FRENTE LIBERAL (PFL), MANIFESTAÇÃO, SOLIDARIEDADE, ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, PRESIDENTE, CONGRESSO NACIONAL, LUTA, MELHORIA, INSTITUIÇÃO PUBLICA, ESPECIFICAÇÃO, REFORMA JUDICIARIA.

O SR. EDISON LOBÃO (PFL-MA. Para uma comunicação de Liderança. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, compareço a esta tribuna para ler uma nota oficial da Executiva do meu Partido, o PFL, que acaba de ser emitida. Diz a nota:  

A Comissão Executiva Nacional do PFL - Partido da Frente Liberal -, hoje reunida, aprovou, por unanimidade, uma manifestação de solidariedade e apoio ao Senador Antonio Carlos Magalhães, Presidente do Congresso Nacional, estimulando-o no prosseguimento de sua luta pelo aprimoramento das nossas instituições.  

A defesa dos valores éticos que devem presidir a administração dos poderes públicos, a busca da eficiência, em todos os níveis, na gestão desses poderes e a sintonia do Estado com os legítimos interesses dos cidadãos são valores constantes na política de um dos mais ilustres membros do nosso Partido. A opinião pública é testemunha de que, desde o início de sua carreira, na Bahia, Antonio Carlos tem marcado sua atuação por uma postura desassombrada e cheia de entusiasmo na defesa de suas crenças e na sua identificação com todas as lideranças nacionais - independentemente das bandeiras partidárias - que lutam contra as desigualdades regionais e sociais. O partido registra que foi a ousadia de um gesto do Senador que levou a sociedade brasileira a participar, ativamente, das decisões sobre a reforma do Judiciário.  

Neste momento em que a Nação encoraja o Congresso Nacional e o Poder Executivo a avançar no processo de reformas estruturais destinadas a modernizar o País e torná-lo socialmente mais justo, os desdobramentos de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, cuja necessidade está mais do que provada, serão uma contribuição para que lideranças nacionais patrióticas, em todos os setores, reforcem o apoio às medidas destinadas a tornar mais eficiente a aplicação do Direito e da Justiça em todos os níveis da vida brasileira.  

Brasília, 24 de junho de 1999.  

Assinado: Senador Jorge Konder Bornhausen, Presidente do PFL.  

Era a comunicação, Sr. Presidente.  

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/06/1999 - Página 16654