Fala da Presidência no Senado Federal

ASSOCIA-SE AS HOMENAGENS DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-DEPUTADO ADOLPHO DE OLIVEIRA, RELATOR ADJUNTO DA ASSEMBLEIA NACIONAL CONSTITUINTE.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • ASSOCIA-SE AS HOMENAGENS DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-DEPUTADO ADOLPHO DE OLIVEIRA, RELATOR ADJUNTO DA ASSEMBLEIA NACIONAL CONSTITUINTE.
Publicação
Publicação no DSF de 25/08/1999 - Página 22008
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, ADOLPHO DE OLIVEIRA, EX-DEPUTADO, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), RELATOR, ASSEMBLEIA CONSTITUINTE.

O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Magalhães) - Em votação o requerimento.

As Srªs e os Srs. Senadores que o aprovam queiram permanecer sentados. (Pausa)

Aprovado.

A Mesa se associa, particularmente o seu Presidente, às homenagens de pesar pelo falecimento do ex-Parlamentar Adolpho de Oliveira, de quem fui colega na Câmara dos Deputados. Posso testemunhar sua alta capacidade, seu valor e, ainda, bem assim, suas lutas pela democracia no Brasil. Fui seu companheiro desde a UDN, quando S. Exª militava na UDN, no Estado do Rio de Janeiro e, depois, na Câmara Federal. Daí por que creio que se abre, realmente, uma grande lacuna na política brasileira com o passamento de Adolpho de Oliveira.

Embora não estivesse no exercício do mandato, S. Exª conseguia, com a sua capacidade, com sua inteligência, com seu valor, instruir a muitos parlamentares das duas Casas do Congresso Nacional. Razão por que S. Exª é também, ainda hoje, uma figura presente no Congresso Nacional. A Mesa não poderia deixar, sobretudo eu, como Presidente, de dizer o quanto representou para o Brasil a presença no Parlamento de Adolpho de Oliveira e dizer aos Colegas que é realmente um ato de justiça do Senado a moção de pesar que acaba de ser aprovada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/08/1999 - Página 22008