Pronunciamento de Carlos Wilson em 31/08/1999
Discurso no Senado Federal
COMUNICAÇÃO DO SEU DESLIGAMENTO DO PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA - PSDB.
- Autor
- Carlos Wilson (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
- Nome completo: Carlos Wilson Rocha de Queiroz Campos
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
POLITICA PARTIDARIA.:
- COMUNICAÇÃO DO SEU DESLIGAMENTO DO PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA - PSDB.
- Publicação
- Publicação no DSF de 01/09/1999 - Página 22765
- Assunto
- Outros > POLITICA PARTIDARIA.
- Indexação
-
- ANUNCIO, DESLIGAMENTO, ORADOR, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB), MOTIVO, DISCORDANCIA, GOVERNO FEDERAL, AUSENCIA, POLITICA SOCIAL, REGIÃO NORDESTE, ESPECIFICAÇÃO, ESTADO DE PERNAMBUCO (PE).
O SR. CARLOS WILSON
(PSDB – PE. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, usei mão do expediente de uma comunicação urgente, Sr. Presidente, inadiável, para oficializar, a partir deste momento, o meu desligamento da Bancada e a minha desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira.
Não foi uma decisão leviana ou precipitada. Sei das conseqüências que a mudança de legenda pode provocar em uma carreira política. Por isso mesmo refleti bastante e admito que não sinto nenhum prazer ou satisfação em tomar essa atitude. Muito pelo contrário.
Entretanto, desde algum tempo, tenho convivido com o dilema de ver o Governo distante das necessidades sociais do Nordeste e, em particular, do Estado de Pernambuco.
Deixo no PSB muitos amigos e o sonho de ver um Brasil mais justo e mais humano. Mas não vou esmorecer na minha esperança. Cheguei à conclusão de que trabalharei mais efetivamente para o povo pernambucano se me desligar do PSDB e, por conseguinte, do governo. Vou reincidir na minha utopia.
Não faltarei com o meu voto e meu empenho pessoal nas ações que efetivamente propuserem a transformação do Brasil. Mas anseio pela liberdade de poder trilhar um caminho político distinto.
Repito, deixo o PSDB com a ambição de poder trabalhar mais e mais livremente pelo desenvolvimento do Nordeste e do meu País.
Muito obrigado, Sr. Presidente.
½