Discurso no Senado Federal

ESCLARECIMENTOS SOBRE AS DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL, DR. ARMINIO FRAGA, FEITAS A INVESTIDORES ESTRANGEIROS EM CONFERENCIA REALIZADA NO FORO DAS AMERICAS, EM NOVA IORQUE, RELATIVAMENTE AO ESTADO DE MINAS GERAIS.

Autor
Ney Suassuna (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
Nome completo: Ney Robinson Suassuna
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • ESCLARECIMENTOS SOBRE AS DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL, DR. ARMINIO FRAGA, FEITAS A INVESTIDORES ESTRANGEIROS EM CONFERENCIA REALIZADA NO FORO DAS AMERICAS, EM NOVA IORQUE, RELATIVAMENTE AO ESTADO DE MINAS GERAIS.
Aparteantes
Edison Lobão, Francelino Pereira, Heloísa Helena, José Alencar, Lauro Campos, Ramez Tebet.
Publicação
Publicação no DSF de 08/10/1999 - Página 27082
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, CONTEXTO, OCORRENCIA, DECLARAÇÃO, ARMINIO FRAGA, PRESIDENTE, BANCO CENTRAL DO BRASIL (BACEN), ENCONTRO, AMERICA, PAIS ESTRANGEIRO, ESTADOS UNIDOS DA AMERICA (EUA), DESAPROVAÇÃO, INVESTIMENTO, CAPITAL ESTRANGEIRO, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG).

O SR. NEY SUASSUNA (PMDB - PB. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, a imprensa tem ocupado um papel cada vez maior na nossa sociedade, sendo conhecida, em todo o mundo, como o quarto poder. Ela presta muitos serviços à sociedade, embora possa ser menos eficiente naqueles países onde é tolhida.  

Acho que ela sempre deve ter liberdade, mas seria muito bom, Sr. Presidente, mas muito bom mesmo, que a imprensa se autopoliciasse e que nós não tivéssemos apenas algumas falas pinçadas nos assuntos, e, sim, que sempre fosse apresentado o contexto onde ocorreu aquela frase ou aquele assunto.  

Lembro de que, antes da TV Senado , nós, Senadores, éramos todos reféns. Podia-se pescar uma frase dentro de um pronunciamento ou de qualquer manifestação e, por aquela frase, termos uma metralha contra nós. Hoje, com a TV Senado , os telespectadores vêem e ouvem o discurso em todo o seu contexto, razão pela qual ficou muito mais difícil pescar uma frase.  

Durante esta semana ouvi um pronunciamento, em que o Senador Roberto Requião se defendia, a si e a sua senhora. E o que é pior: S. Exª tinha razão. Pior por quê? Porque, mais uma vez, foi contra um Parlamentar assacada, sem aprofundamento, uma versão do que ele disse. O mesmo aconteceu - testemunhei - com o nosso companheiro, o nosso amigo, um homem probo, Elcio Alvares. Ouvi também a resposta dada aqui pelos Senadores de Minas 4û


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/10/1999 - Página 27082