Pronunciamento de Ney Suassuna em 07/10/1999
Discurso no Senado Federal
ESCLARECIMENTOS SOBRE AS DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL, DR. ARMINIO FRAGA, FEITAS A INVESTIDORES ESTRANGEIROS EM CONFERENCIA REALIZADA NO FORO DAS AMERICAS, EM NOVA IORQUE, RELATIVAMENTE AO ESTADO DE MINAS GERAIS.
- Autor
- Ney Suassuna (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
- Nome completo: Ney Robinson Suassuna
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- ESCLARECIMENTOS SOBRE AS DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL, DR. ARMINIO FRAGA, FEITAS A INVESTIDORES ESTRANGEIROS EM CONFERENCIA REALIZADA NO FORO DAS AMERICAS, EM NOVA IORQUE, RELATIVAMENTE AO ESTADO DE MINAS GERAIS.
- Aparteantes
- Edison Lobão, Francelino Pereira, Heloísa Helena, José Alencar, Lauro Campos, Ramez Tebet.
- Publicação
- Publicação no DSF de 08/10/1999 - Página 27082
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- ESCLARECIMENTOS, CONTEXTO, OCORRENCIA, DECLARAÇÃO, ARMINIO FRAGA, PRESIDENTE, BANCO CENTRAL DO BRASIL (BACEN), ENCONTRO, AMERICA, PAIS ESTRANGEIRO, ESTADOS UNIDOS DA AMERICA (EUA), DESAPROVAÇÃO, INVESTIMENTO, CAPITAL ESTRANGEIRO, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG).
O SR. NEY SUASSUNA
(PMDB - PB. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, a imprensa tem ocupado um papel cada vez maior na nossa sociedade, sendo conhecida, em todo o mundo, como o quarto poder. Ela presta muitos serviços à sociedade, embora possa ser menos eficiente naqueles países onde é tolhida.
Acho que ela sempre deve ter liberdade, mas seria muito bom, Sr. Presidente, mas muito bom mesmo, que a imprensa se autopoliciasse e que nós não tivéssemos apenas algumas falas pinçadas nos assuntos, e, sim, que sempre fosse apresentado o contexto onde ocorreu aquela frase ou aquele assunto.
Lembro de que, antes da TV Senado , nós, Senadores, éramos todos reféns. Podia-se pescar uma frase dentro de um pronunciamento ou de qualquer manifestação e, por aquela frase, termos uma metralha contra nós. Hoje, com a TV Senado , os telespectadores vêem e ouvem o discurso em todo o seu contexto, razão pela qual ficou muito mais difícil pescar uma frase.
Durante esta semana ouvi um pronunciamento, em que o Senador Roberto Requião se defendia, a si e a sua senhora. E o que é pior: S. Exª tinha razão. Pior por quê? Porque, mais uma vez, foi contra um Parlamentar assacada, sem aprofundamento, uma versão do que ele disse. O mesmo aconteceu - testemunhei - com o nosso companheiro, o nosso amigo, um homem probo, Elcio Alvares. Ouvi também a resposta dada aqui pelos Senadores de Minas 4û