Pronunciamento de Pedro Piva em 13/10/1999
Discurso durante a 139ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
ASSOCIAÇÃO AS HOMENAGENS DE PESAR AO PRESIDENTE DA REDE BANDEIRANTE, SR. JOÃO JORGE SAAD, FALECIDO NO ULTIMO DIA 10. (COMO LIDER)
- Autor
- Pedro Piva (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SP)
- Nome completo: Pedro Franco Piva
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- ASSOCIAÇÃO AS HOMENAGENS DE PESAR AO PRESIDENTE DA REDE BANDEIRANTE, SR. JOÃO JORGE SAAD, FALECIDO NO ULTIMO DIA 10. (COMO LIDER)
- Publicação
- Publicação no DSF de 14/10/1999 - Página 27309
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, JOÃO JORGE SAAD, PRESIDENTE, EMISSORA, RADIO, TELEVISÃO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP).
O SR. PEDRO PIVA
(PSDB - SP. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, não posso deixar de me associar às palavras do eminente Senador Romeu Tuma em meu nome, em nome do Estado de São Paulo e do meu Partido, pelo passamento desse grande homem que foi João Saad.
Conheci-o há mais de 30 anos. Tive a honra de participar com ele do início da TV Bandeirantes . Ajudei-o nessa caminhada porque, à época, meu sogro, o Ministro Horácio Lafer, participou do encaminhamento do seu pedido ao Presidente Juscelino Kubitschek.
De uma pequena rádio, a Rádio Bandeirantes , conseguiu formar um império jornalístico, uma cadeia de fundamental importância para o País. Se houvesse uma só emissora, como ocorria naquele período, até com grande mérito do eminente precursor e pioneiro Assis Chateaubriand, não haveria a concorrência nem teríamos difundido a comunicação no País.
João Saad foi grande. Filho de imigrantes libaneses, que tanto contribuíram para a grandeza desta Nação, João Saad trabalhou a vida inteira e, por isso, foi enorme o seu trabalho. São Paulo, o PSDB e eu próprio não poderíamos, de maneira nenhuma, deixar de registrar um preito de gratidão a esse homem que tanto fez pelo seu País, enviando à sua família as condolências e expressando a nossa tristeza pelo seu passamento.
Obrigado, Sr. Presidente.