Discurso durante a 139ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

ASSOCIAÇÃO AS HOMENAGENS DE PESAR AO PRESIDENTE DA REDE BANDEIRANTE, SR. JOÃO JORGE SAAD, FALECIDO NO ULTIMO DIA 10. (COMO LIDER)

Autor
Pedro Piva (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SP)
Nome completo: Pedro Franco Piva
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • ASSOCIAÇÃO AS HOMENAGENS DE PESAR AO PRESIDENTE DA REDE BANDEIRANTE, SR. JOÃO JORGE SAAD, FALECIDO NO ULTIMO DIA 10. (COMO LIDER)
Publicação
Publicação no DSF de 14/10/1999 - Página 27309
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, JOÃO JORGE SAAD, PRESIDENTE, EMISSORA, RADIO, TELEVISÃO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP).

O SR. PEDRO PIVA (PSDB - SP. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, não posso deixar de me associar às palavras do eminente Senador Romeu Tuma em meu nome, em nome do Estado de São Paulo e do meu Partido, pelo passamento desse grande homem que foi João Saad.  

Conheci-o há mais de 30 anos. Tive a honra de participar com ele do início da TV Bandeirantes . Ajudei-o nessa caminhada porque, à época, meu sogro, o Ministro Horácio Lafer, participou do encaminhamento do seu pedido ao Presidente Juscelino Kubitschek.  

De uma pequena rádio, a Rádio Bandeirantes , conseguiu formar um império jornalístico, uma cadeia de fundamental importância para o País. Se houvesse uma só emissora, como ocorria naquele período, até com grande mérito do eminente precursor e pioneiro Assis Chateaubriand, não haveria a concorrência nem teríamos difundido a comunicação no País.  

João Saad foi grande. Filho de imigrantes libaneses, que tanto contribuíram para a grandeza desta Nação, João Saad trabalhou a vida inteira e, por isso, foi enorme o seu trabalho. São Paulo, o PSDB e eu próprio não poderíamos, de maneira nenhuma, deixar de registrar um preito de gratidão a esse homem que tanto fez pelo seu País, enviando à sua família as condolências e expressando a nossa tristeza pelo seu passamento.  

Obrigado, Sr. Presidente.  

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/10/1999 - Página 27309