Pronunciamento de Antonio Carlos Magalhães em 13/10/1999
Discurso durante a 139ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
TRANSCRIÇÃO DA CARTA DE AUTORIA DE S.EXA. DIRIGIDA AO SR. KOFI ANNAN, SECRETARIO-GERAL DA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS.
- Autor
- Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
- Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
POLITICA SOCIAL.:
- TRANSCRIÇÃO DA CARTA DE AUTORIA DE S.EXA. DIRIGIDA AO SR. KOFI ANNAN, SECRETARIO-GERAL DA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS.
- Publicação
- Publicação no DSF de 14/10/1999 - Página 27283
- Assunto
- Outros > POLITICA SOCIAL.
- Indexação
-
- TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, CARTA, AUTORIA, ORADOR, ENDEREÇAMENTO, KOFI ANNAN, SECRETARIO GERAL, ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS (ONU), INFORMAÇÃO, INICIATIVA, BRASIL, COMBATE, ERRADICAÇÃO, POBREZA, MISERIA.
O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES
(PFL - BA. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, não é bem inadiável, entretanto, a bondade de V. Exª permite-me que encaminhe à Mesa, para publicação, a Carta que dirigi ao Sr. Kofi Annan, Secretário-Geral da ONU, sobre a pobreza no Brasil e no mundo, e a atuação dos órgãos, sobretudo financeiros americanos em relação a esse assunto agora.
Estive com o Subsecretário para Assuntos Econômicos e Sociais, Nitin Desai, que conhece bem a situação do Brasil, e pudemos discutir, com absoluta franqueza, o que o Brasil espera dos organismos internacionais, em um encontro que durou 45 minutos, acompanhado do Embaixador do Brasil na ONU, Embaixador Gelson Fonseca, posso dizer que a ONU não resolve, mas a ONU pode encaminhar para os organismos internacionais o ponto de vista da grande maioria dos Congressistas brasileiros.
Nessa viagem que fiz, por conta própria, me levou a esse conhecimento não só na ONU, como em outros órgãos americanos, onde pude destacar a posição do Senado da República e do Congresso Nacional em relação a esse tema palpitante, que é o da erradicação da pobreza, que hoje realmente preocupa não só o nosso País, mas o mundo inteiro.
Encaminho a V. Exª a Carta, pedindo a sua publicação.
Muito obrigado a V. Exª.
Þß