Discurso no Senado Federal

JUSTIFICATIVA AO REGULAMENTO 654 DE 1999, SOLICITANDO URGENCIA PARA A VOTAÇÃO DO PROJETO DE RESOLUÇÃO 108, DE 1999, QUE TRATA DO EMPRESTIMO DA COOPERAÇÃO ANDINA DE FOMENTO - CAF AO ESTADO DE RORAIMA.

Autor
Romero Jucá (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ENERGIA ELETRICA.:
  • JUSTIFICATIVA AO REGULAMENTO 654 DE 1999, SOLICITANDO URGENCIA PARA A VOTAÇÃO DO PROJETO DE RESOLUÇÃO 108, DE 1999, QUE TRATA DO EMPRESTIMO DA COOPERAÇÃO ANDINA DE FOMENTO - CAF AO ESTADO DE RORAIMA.
Publicação
Publicação no DSF de 27/10/1999 - Página 28555
Assunto
Outros > ENERGIA ELETRICA.
Indexação
  • REGISTRO, APRESENTAÇÃO, REQUERIMENTO, DESTINAÇÃO, COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONOMICOS, SOLICITAÇÃO, URGENCIA, VOTAÇÃO, AUTORIZAÇÃO, EMPRESTIMO, EMPRESA ESTRANGEIRA, OBJETIVO, REALIZAÇÃO, OBRA PUBLICA, INTERIOR, ESTADO DE RORAIMA (RR), RECEBIMENTO, ENERGIA ELETRICA, USINA HIDROELETRICA, PAIS ESTRANGEIRO, VENEZUELA.

O SR. ROMERO JUCÁ (PSDB - RR. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sr as e Sr s. Senadores, venho à tribuna para registrar que apresentei, na Comissão de Assuntos Econômicos, um requerimento solicitando urgência para a votação de um empréstimo da CAF - Corporación Andina de Fomento - para o Governo de Roraima.  

Apresento este requerimento ao Plenário do Senado, a fim de discutimo-lo e votarmos, em caráter de urgência, o empréstimo, importante para a realização de obra no meu Estado.  

Tenho questões abordadas sobre este problema do financiamento, que discuti aqui no plenário e o farei por ocasião da votação, mas saliento que peço urgência na votação do financiamento para o Governo de Roraima junto à CAF e que votarei favoravelmente a ele, no sentido de que este financiamento possa rapidamente levar energia ao interior do meu Estado.  

Apontarei aspectos no debate, mas, indubitavelmente, não poderia deixar de apresentar este requerimento, que fará com que, logo, a Corporación Andina de Fomento e o Governo Brasileiro possam alocar recursos que levarão energia hidrelétrica oriunda da Venezuela aos rincões mais distantes do meu Estado.  

Por conseguinte, representando a Liderança do PSDB, faço este requerimento, que prevê a urgência para votação, ainda nesta semana, do Ofício S/17 e da regulamentação, através do Projeto de Resolução nº 108/99 que aprova esse financiamento para o Estado de Roraima.  

Muito obrigado, Sr. Presidente.  

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/10/1999 - Página 28555