Discurso durante a 152ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DA PREFEITA DA CIDADE DE MUNDO NOVO, MS, MARIA DORCELINA DE OLIVEIRA FOLADOR.

Autor
José Alencar (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MG)
Nome completo: José Alencar Gomes da Silva
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DA PREFEITA DA CIDADE DE MUNDO NOVO, MS, MARIA DORCELINA DE OLIVEIRA FOLADOR.
Publicação
Publicação no DSF de 04/11/1999 - Página 29682
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MARIA DORCELINA DE OLIVEIRA FOLADOR, PREFEITO, MUNICIPIO, MUNDO NOVO (MS), ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS), VITIMA, HOMICIDIO.
  • REPUDIO, IMPUNIDADE, BRASIL.

O SR. JOSÉ ALENCAR (PMDB - MG. Para encaminhar. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, pedi a palavra para colocar-me favorável aos requerimentos.

Estamos assistindo ao crescimento da violência no Brasil, que agora atinge uma mulher que primava pelo enfrentamento, por exemplo, ao narcotráfico. Essa mulher perdeu a vida. Ela tinha compromissos com o Município que dirigia. Os jornais publicam que o seu grau de aceitação chegava a 80% praticamente no último ano de seu mandato.

Venho à tribuna, Sr. Presidente, para levar uma palavra de solidariedade aos companheiros, aos eminentes Senadores do Estado de Mato Grosso do Sul, Senadores Ramez Tebet, Lúdio Coelho e Juvêncio da Fonseca. Também quero levar, de Minas Gerais, Estado que tenho a honra de representar, uma palavra de solidariedade ao Partido dos Trabalhadores, ao qual ela pertencia.

A própria democracia, Sr. Presidente, começa a correr risco quando se transige com atividades fora da lei, como o contrabando, o narcotráfico, a violência e o crime, que precisam, realmente, ser coibidos de forma rigorosa e radical em nosso País.

Essas eram as palavras que eu queria trazer neste momento de dor e de grande consternação, que atinge à toda a família brasileira, especialmente todos nós que militamos na vida pública.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/11/1999 - Página 29682