Pronunciamento de Antonio Carlos Magalhães em 04/11/1999
Fala da Presidência no Senado Federal
RESPOSTA AO SENADOR EDUARDO SUPLICY SOBRE AS INFORMAÇÕES A RESPEITO DO ACORDO DO GOVERNO FEDERAL COM O FMI E A INCLUSÃO EM ORDEM DO DIA DO REQUERIMENTO DE CONVOCAÇÃO DO MINISTRO DO ESPORTE E TURISMO, RAFAEL GRECA.
- Autor
- Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
- Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
REGIMENTO INTERNO.:
- RESPOSTA AO SENADOR EDUARDO SUPLICY SOBRE AS INFORMAÇÕES A RESPEITO DO ACORDO DO GOVERNO FEDERAL COM O FMI E A INCLUSÃO EM ORDEM DO DIA DO REQUERIMENTO DE CONVOCAÇÃO DO MINISTRO DO ESPORTE E TURISMO, RAFAEL GRECA.
- Publicação
- Publicação no DSF de 05/11/1999 - Página 29778
- Assunto
- Outros > REGIMENTO INTERNO.
- Indexação
-
- RESPOSTA, EDUARDO SUPLICY, SENADOR, REITERAÇÃO, PEDIDO, DESTINAÇÃO, CONSULTORIA TECNICA, SENADO, ESCLARECIMENTOS, ACORDO, FUNDO MONETARIO INTERNACIONAL (FMI), GOVERNO FEDERAL.
- INFORMAÇÃO, DESNECESSIDADE, REQUERIMENTO, RAFAEL GRECA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DO ESPORTE E TURISMO (MET), MANIFESTAÇÃO, DISPOSIÇÃO, COMPARECIMENTO, SENADO, ESCLARECIMENTOS, SITUAÇÃO, BINGO.
O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Magalhães) - Em primeiro lugar, quero dizer a V. Exª, em relação ao acordo do FMI, que a Mesa está procurando se respaldar na Consultoria Técnica do Senado. Já pedi uma nota técnica, que infelizmente ainda não chegou, mas cujo pedido está sendo reiterado agora com a minha fala, para ver se de fato V. Exª tem razão. Nesse caso, nós nos dirigiríamos ao Ministro da Fazenda ou da área competente. Creio que, em 48 horas, poderemos ter essa solução.
Em segundo lugar, quanto ao requerimento de convocação, ainda não houve reunião da Mesa para fazê-lo. Entretanto, já penso que ele é desnecessário, na medida em que o Ministro Rafael Greca enviou uma carta ao Presidente do Senado - posso mandar ver no gabinete -, em que, na parte final, coloca-se à disposição para vir ao Plenário do Senado, em data a ser marcada por nós. Entretanto, S. Exª pede apenas a conclusão das investigações que está fazendo internamente, que terminariam, no máximo, no dia 10 do corrente. Portanto, a menos de sete dias. Então, o requerimento talvez nem precise ser votado porque determino a data da vinda do Ministro por sua espontânea vontade. De maneira que acredito que V. Exª está satisfeito com ambas as respostas. Mas não precisa falar.
O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP) - Creio, então, que V. Exª poderia marcar para logo após o dia 10, em comum acordo com o Ministro Rafael Greca, a sua vinda para o esclarecimento. Assim, esse assunto fica resolvido. Havia a intenção nossa e de diversos Senadores de, já que não estava sendo colocada pela Mesa, aprovarmos a convocação do Ministro para comparecer à Comissão de Assuntos Sociais. Mas, tendo V. Exª decidido e o Ministro se dispondo a vir ao Plenário; e explicado que será marcada a data, respeitada a conclusão do inquérito até o dia 10, assim teremos a oportunidade de ouvir o Ministro Rafael Greca, acredito, logo após o dia 10.
O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Magalhães) - Na segunda-feira, combinarei com as Lideranças, inclusive a do Bloco, a data a ser marcada.