Discurso no Senado Federal

CONSIDERAÇÕES SOBRE PRONUNCIAMENTO DE S.EXA. FEITO NA CAMARA DE VEREADORES DA CIDADE DE REGENERAÇÃO, ESTADO DO PIAUI.

Autor
Francelino Pereira (PFL - Partido da Frente Liberal/MG)
Nome completo: Francelino Pereira dos Santos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE PRONUNCIAMENTO DE S.EXA. FEITO NA CAMARA DE VEREADORES DA CIDADE DE REGENERAÇÃO, ESTADO DO PIAUI.
Publicação
Publicação no DSF de 12/11/1999 - Página 30691
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • REGISTRO, PRONUNCIAMENTO, ORADOR, CAMARA MUNICIPAL, MUNICIPIO, REGENERAÇÃO (PI), ESTADO DO PIAUI (PI), OBJETIVO, HOMENAGEM, CENTENARIO, NASCIMENTO, FRANCISCO PAULA TEIXEIRA NUNES, EX PREFEITO.

O SR. FRANCELINO PEREIRA (PFL - MG) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, tive o prazer de, recentemente, visitar a cidade de Regeneração, no Estado do Piauí, onde conservo, no íntimo do ser, amizades cimentadas pelo tempo, antigas ternuras que se solidificam com o passar dos anos.  

Lá, em homenagem prestada pela Câmara Municipal ao ex-prefeito Francisco de Paula Teixeira Nunes, em seu centenário de nascimento, pude reencontrar algumas dessas afeições, e com elas reviver os momentos da mais pura emoção, idos e vividos.  

No rápido contato com a terra natal, disse algumas palavras sobre este nosso imenso país, a complexidade dos seus problemas, suas grandezas e seus desafios e a excitante ventura que é ter nascido no Piauí e viver em Minas, sempre lutando, com todas as forças, para participar do esforço de transformação do Brasil na grande nação do próximo milênio.  

Aproveito a oportunidade, Sr. Presidente, para juntar a este meu pronunciamento o discurso que fiz perante os vereadores da Câmara Municipal de Regeneração, no Estado do Piauí.  

Meus amigos, venho de Minas, meu Estado, minha pátria, e começo por pedir desculpas à terra do meu nascimento e a minha gente pelos anos de ausência, porém, resguardando o apreço e a fidelidade a tudo que aprendi na infância no meu estado natal, o que me permitiu sonhar, descobrir e trilhar os caminhos da vida em Minas Gerais. A Minas altiva, que não se curva. Irredenta, que não se rende. Conciliadora e ao mesmo tempo inconfidente nos instantes de reÂû


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/11/1999 - Página 30691