Discurso no Senado Federal

ELOGIOS AO GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS PELA PUNIÇÃO DOS RESPONSAVEIS POR FRAUDES CONTRA A ARRECADAÇÃO TRIBUTARIA.

Autor
Eduardo Siqueira Campos (PFL - Partido da Frente Liberal/TO)
Nome completo: José Eduardo Siqueira Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ESTADO DO TOCANTINS (TO), GOVERNO ESTADUAL.:
  • ELOGIOS AO GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS PELA PUNIÇÃO DOS RESPONSAVEIS POR FRAUDES CONTRA A ARRECADAÇÃO TRIBUTARIA.
Publicação
Publicação no DSF de 18/11/1999 - Página 31175
Assunto
Outros > ESTADO DO TOCANTINS (TO), GOVERNO ESTADUAL.
Indexação
  • ELOGIO, GOVERNO ESTADUAL, ESTADO DO TOCANTINS (TO), COMBATE, FRAUDE, EVASÃO FISCAL, ATUAÇÃO, SECRETARIA DE FAZENDA, SECRETARIA, SEGURANÇA PUBLICA, DEMISSÃO, FISCAL, INVESTIGAÇÃO, PUNIÇÃO, IRREGULARIDADE, SOLICITAÇÃO, APOIO, POPULAÇÃO.

O SR. EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS (PFL - TO. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, os governos estaduais, assim como a União, teriam muitos de seus problemas solucionados - beneficiando diretamente a população - se não houvesse tanta evasão fiscal, seja por intermédio da sonegação de impostos, seja pela prática das mais diversas modalidades de fraudes.

No Estado do Tocantins, o panorama não é diverso. Existem fraudes fiscais, que estão provocando enormes prejuízos ao Erário Público.

Só que o Governo do Estado está fechando o cerco contra os maus brasileiros que, promovendo fraudes contra a arrecadação de tributos, estão dando desfalque de milhões de reais.

Suspeita-se que as irregularidades são majoritariamente responsáveis pela redução na arrecadação de ICMS, que passou de cinqüenta para vinte milhões no exercício em curso.

O fato é que o Governo do Tocantins está atento à questão, e a Secretaria da Fazenda já demitiu, somente em 1999, oito fiscais e investiga 32 suspeitos de estarem envolvidos em fraudes fiscais na região do Bico de Papagaio.

O Governador do Estado determinou tanto à Secretaria da Fazenda, quanto à Pasta da Segurança Pública, a adoção de providências rápidas e enérgicas para que os responsáveis por eventuais fraudes sejam punidos exemplarmente e extirpados do Serviço Público.

Registrando o fato, desejamos reiterar nosso integral apoio ao Governo do Tocantins no sentido de combater as fraudes contra o Fisco, apelando à população tocantinense para que, como maior prejudicada por esses crimes contra a Fazenda estadual, colabore nesse esforço governamental, denunciando eventuais irregularidades contra o Fisco, sejam perpetradas por particulares, sejam por maus funcionários públicos, que devem ser alijados da Administração.

Era o que tínhamos a dizer.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/11/1999 - Página 31175