Discurso durante a 12ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

NECESSIDADE DE DISCUSSÃO DAS PROPOSTAS DE CRIAÇÃO DE FUNDO PARA ERRADICAÇÃO DA POBREZA, PERANTE A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONOMICOS, ANTES DA VOTAÇÃO DO RELATORIO DO SENADOR LUCIO ALCANTARA.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA SOCIAL. ORÇAMENTO. CALAMIDADE PUBLICA.:
  • NECESSIDADE DE DISCUSSÃO DAS PROPOSTAS DE CRIAÇÃO DE FUNDO PARA ERRADICAÇÃO DA POBREZA, PERANTE A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONOMICOS, ANTES DA VOTAÇÃO DO RELATORIO DO SENADOR LUCIO ALCANTARA.
Aparteantes
Eduardo Siqueira Campos, Maguito Vilela.
Publicação
Publicação no DSF de 26/01/2000 - Página 965
Assunto
Outros > POLITICA SOCIAL. ORÇAMENTO. CALAMIDADE PUBLICA.
Indexação
  • DEFESA, REALIZAÇÃO, ENCONTRO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, REPRESENTANTE, COMISSÃO MISTA, COMBATE, POBREZA, ANTERIORIDADE, VOTAÇÃO, PARECER, AUTORIA, LUCIO ALCANTARA, SENADOR, EXPECTATIVA, PRESENÇA, MINISTRO DE ESTADO.
  • DEFESA, UNIFORMIDADE, PROJETO, TRANSFERENCIA, RENDA, RESPEITO, RECOMENDAÇÃO, RELATORIO, CONTINUAÇÃO, PROGRAMA, GARANTIA, RENDA MINIMA, ERRADICAÇÃO, TRABALHO, INFANCIA.
  • CRITICA, INEXATIDÃO, DECLARAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA PREVIDENCIA E ASSISTENCIA SOCIAL (MPAS), SUPERIORIDADE, PROGRAMA, RENDA MINIMA, BRASIL, COMPARAÇÃO, PAIS ESTRANGEIRO.
  • LEITURA, ARTIGO DE IMPRENSA, AUTORIA, MARILENE FELINTO, JORNALISTA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DENUNCIA, CORRUPÇÃO, BRASILIA (DF), DISTRITO FEDERAL (DF), LIBERAÇÃO, RECURSOS, MUNICIPIOS, CONTINUAÇÃO, FRAUDE, APURAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), ORÇAMENTO.
  • DEFESA, AGILIZAÇÃO, CAMARA DOS DEPUTADOS, TRAMITAÇÃO, PROJETO DE LEI, ATENDIMENTO, RECOMENDAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), ORÇAMENTO.
  • SOLICITAÇÃO, ATENÇÃO, GOVERNO FEDERAL, GOVERNO ESTADUAL, AUXILIO, MUNICIPIO, CAMPOS DO JORDÃO (SP), ESTADO DE SÃO PAULO (SP), VITIMA, INUNDAÇÃO, CALAMIDADE PUBLICA.

O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Srs. Senadores, segundo relatou hoje o Senador Lúcio Alcântara, amanhã, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, será examinado o seu relatório relativo ao Fundo de Combate à Pobreza, que, ao mesmo tempo, considerará a Proposta de Emenda à Constituição do Senador Antonio Carlos Magalhães, bem como a proposta de combate à pobreza efetivada pela Comissão Mista Especial destinada a estudar as causas estruturais e conjunturais das desigualdades no Brasil e a apresentar soluções para a erradicação da pobreza. Gostaria de mencionar alguns aspectos importantes, uma vez que o Senador Lúcio Alcântara nos informou que na sexta-feira conversou com o Presidente Fernando Henrique Cardoso a respeito do relatório que irá apresentar. S. Exª comentou que o relatório, inclusive, contém alterações em relação ao que apresentou na semana anterior.  

Eu gostaria de lembrar que no encontro realizado entre os Senadores da Comissão de Assuntos Econômicos e o Presidente Fernando Henrique Cardoso, na última terça-feira no Palácio da Alvorada, o Presidente da Comissão Mista de Combate à Pobreza, Senador Maguito Vilela – estava ao lado, fui testemunha -, sugeriu que haja um diálogo direto entre o Presidente Fernando Henrique Cardoso e os membros daquela Comissão Mista para discutir o conteúdo de suas conclusões e não apenas para apresentar formalmente o relatório. Foi combinado que na ocasião da reunião, o Senhor Presidente já terá recebido o relatório, tomado conhecimento de suas conclusões para, então, dialogar com os Senadores Maguito Vilela, Presidente da Comissão, Marina Silva, a vice-presidente e o Relator, Deputado Roberto Brant).  


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/01/2000 - Página 965