Fala da Presidência durante a 23ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

ASSOCIAÇÃO A HOMENAGEM PELOS 20 ANOS DO PARTIDO DOS TRABALHADORES.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • ASSOCIAÇÃO A HOMENAGEM PELOS 20 ANOS DO PARTIDO DOS TRABALHADORES.
Publicação
Publicação no DSF de 10/02/2000 - Página 2046
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), SAUDAÇÃO, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, LIDER.

            O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Magalhães) - Srªs e Srs. Senadores, antes mesmo de votarmos o requerimento em homenagem aos vinte anos do Partido dos Trabalhadores, o Senado, à unanimidade, já demonstrou a sua alegria pelo evento, aproveitando a presença do Presidente do Partido, Deputado José Dirceu, e do Presidente de Honra e autêntico Líder do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, um nome que, evidentemente, está inscrito na História da política brasileira como das maiores lideranças surgidas em todo o período republicano.

            Sabem todos que muitos dos que apartearam e, em particular, o Presidente da Casa em várias oportunidades tivemos divergências - divergências públicas - e que, talvez, um ou outro até possa ter adjetivado erradamente, mas sempre, de minha parte, houve o respeito à figura desse Líder Luiz Inácio Lula da Silva, pelo trabalho que desenvolveu não só criando um Partido dos Trabalhadores que faz as reivindicações - que muitas vezes não podem ser atendidas - mas todas elas muito justas. Daí por que entendo, nesta hora, que tendo participado, a seu convite, de um seminário de combate à pobreza em São Paulo, nos tenhamos dado as mãos nesse projeto que hoje está plenamente vitorioso, com todo o Senado junto, unido nesse combate à pobreza, inclusive já com recursos alocados.

            De modo que os vinte anos do Partido dos Trabalhadores têm que ser saudados em todas as partes do Brasil, principalmente no Congresso Nacional, Câmara dos Deputados e Senado Federal, pelo muito que esse Partido representa para a democracia, sobretudo no choque de idéias e de proposições.

            Aqui convivemos, neste Senado, fraternalmente, com todos os Senadores sem que ninguém mude sua posição. Daí por que acho importante e acredito que saudando em Lula o PT, estou saudando também todos os Parlamentares do PT e os petistas de todo o Brasil.

            Muito obrigado. (Palmas)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/02/2000 - Página 2046