Pronunciamento de Francelino Pereira em 28/02/2000
Discurso durante a 7ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SR. MARCANTONIO VILAÇA.
- Autor
- Francelino Pereira (PFL - Partido da Frente Liberal/MG)
- Nome completo: Francelino Pereira dos Santos
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SR. MARCANTONIO VILAÇA.
- Publicação
- Publicação no DSF de 29/02/2000 - Página 3682
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, MARCANTONIO VILAÇA, ARTISTA, FILHO, MARCOS VINICIUS VILAÇA, MINISTRO, TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO (TCU).
O SR. FRANCELINO PEREIRA (PFL - MG. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, ouvi atentamente as palavras cheias de emoção proferidas por V. Exª ao formular esse requerimento de pesar.
Confesso a V. Exª que fui tomado da mais absoluta surpresa - aliás, como acontece, é claro, em tais situações - ao receber a notícia da morte do jovem artista Marcantonio Vilaça.
Manifestei a Marcos Vilaça, membro da Academia Brasileira de Letras e Ministro do Tribunal de Contas da União, e também à Srª Maria do Carmo, pesar pelo falecimento de seu filho e agora o faço publicamente.
Sabemos que a morte é uma realidade. Mas quando ela atinge a um jovem, em plena capacidade de trabalho, que se identificava com o sentimento da cidade de São Paulo no campo da arte e da cultura, ela é recebida como um golpe doloroso, eivado de tristeza.
Sr. Presidente, nesta oportunidade, transmito, por intermédio da Mesa do Senado Federal, o meu voto de pesar, de tristeza e dor pelo falecimento desse jovem cidadão, Marcantonio Vilaça.
Sr. Presidente, quero, neste instante, felicitar V. Exª pela iniciativa de formular esse requerimento de pesar.