Discurso durante a Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SR. MARCANTONIO VILAÇA.

Autor
Bernardo Cabral (PFL - Partido da Frente Liberal/AM)
Nome completo: José Bernardo Cabral
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SR. MARCANTONIO VILAÇA.
Publicação
Publicação no DSF de 29/02/2000 - Página 3683
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MARCANTONIO VILAÇA, ARTISTA, FILHO, MARCOS VINICIUS VILAÇA, MINISTRO, TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO (TCU), ELOGIO, DIFUSÃO, ARTES PLASTICAS, EXTERIOR.

O SR. BERNARDO CABRAL (PFL - AM. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, o Ministro Marcos Vilaça é um dos homens mais inteligentes e preparados que conheço, e com quem tenho a oportunidade de conviver. Há mais de quinze anos há entre mim e S. Exª uma amizade muito forte que me capacita definir a dor que S. Exª sentiu.

Causer da melhor categoria, escritor, talentoso em todos os pontos de vista, inclusive na área jurídica, calculo como deve ter sido terrível para S. Exª o começo deste ano.

Quando lhe enviei a mensagem de solidariedade, não tive a certeza de que pudesse lhe aplacar o sofrimento. Mas vejo agora, por meio do requerimento de V. Exª, a solidariedade que o Senado Federal presta a S. Exª pela perda do seu filho, artista plástico da melhor qualidade, com o nome já consagrado no País inteiro. E, por certo, aqueles que aqui no Plenário já passaram pela dor da perda de um filho deverão avaliar a potencialidade que cada um tem, como pai, quando se desvincula, por meio de uma morte prematura, de um filho querido.

Peço a V. Exª que me permita associar-me ao seu requerimento, transmitindo ao nosso antes de tudo amigo, a quem meu Estado tanto admira, Ministro Marcos Vinícios Vilaça, nosso abraço solidário.

Senador Geraldo Melo, V. Exª, ao apresentar esse requerimento, teve o sentido da oportunidade da dor muito mais do que a da alegria.

Peço a V. Exª que me permita figurar ao seu lado nesse requerimento.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/02/2000 - Página 3683