Fala da Presidência durante a 12ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

RESPOSTAS A MANIFESTAÇÃO DE SOLIDARIEDADE DO SENADOR OSMAR DIAS A S.EXA., DIANTE DAS DENUNCIAS FEITAS PELA EX-MULHER DO PREFEITO DE SÃO PAULO, NICEIA PITTA.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • RESPOSTAS A MANIFESTAÇÃO DE SOLIDARIEDADE DO SENADOR OSMAR DIAS A S.EXA., DIANTE DAS DENUNCIAS FEITAS PELA EX-MULHER DO PREFEITO DE SÃO PAULO, NICEIA PITTA.
Publicação
Publicação no DSF de 14/03/2000 - Página 4257
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, MANIFESTAÇÃO, SOLIDARIEDADE, OSMAR DIAS, SENADOR, RELAÇÃO, CALUNIA, DENUNCIA, NICEIA PITTA, CIDADÃO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP).
  • ESCLARECIMENTOS, INTEGRIDADE, CONDUTA, VIDA PUBLICA, ORADOR.

O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Magalhães) - Senador Osmar Dias, agradeço a V. Exª as suas palavras. V. Exª traduziu com muita correção - que, aliás, é característica da sua vida - o sentimento que me invade a alma.

Na realidade, nunca tratei com ninguém de nenhum assunto em relação à Prefeitura de São Paulo. Desafio os Srs. Senadores, Ministros e Secretários de Estado que demonstrem qualquer vez que eu tenha feito solicitação para alguma empresa privada, seja ela qual for.

V. Exª foi no ponto: o que mais me causa desgaste e sofrimento e até reações mais fortes é misturar-me com pessoas indignas da vida pública, investidores de caráter duvidoso, Vereadores que receberam ou recebem propinas e outros políticos que realmente não podem ombrear-se conosco. Isso me causou realmente surpresa, espanto e indignação. Indignação que traduzo através da designação de um advogado para processar quem me caluniou, possa ou não estar nas suas faculdades mentais normais. Eu realmente, se não fosse um homem sério, não presidiria o Senado. Minha vida está aberta a quantos queiram, e quem faz vida pública há mais de quarenta anos nunca encontrou ninguém que lhe provasse nada contra a sua honestidade. Podem falar do seu temperamento, mas jamais da sua correção na vida pública. Esse é o trunfo, esse é o emblema, essa é a força que me faz enfrentar caluniadores e ao mesmo tempo presidir, com a dignidade que V. Exª deseja, o Senado da República.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/03/2000 - Página 4257