Discurso durante a 14ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

SATISFAÇÃO COM A PREMIAÇÃO DO TROFEU OURO MERITO LOJISTA 1999, CONCEDIDO AO JORNAL GAZETA DO POVO DO ESTADO DO PARANA.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • SATISFAÇÃO COM A PREMIAÇÃO DO TROFEU OURO MERITO LOJISTA 1999, CONCEDIDO AO JORNAL GAZETA DO POVO DO ESTADO DO PARANA.
Publicação
Publicação no DSF de 16/03/2000 - Página 4539
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • IMPORTANCIA, CONCESSÃO, PREMIO, COMERCIO VAREJISTA, TROFEU, JORNAL, GAZETA DO POVO, ESTADO DO PARANA (PR).
  • CONGRATULAÇÕES, FRANCISCO DA CUNHA PEREIRA FILHO, DIRETOR, GRUPO, JORNAL, GAZETA DO POVO, ESTADO DO PARANA (PR).

O SR. ÁLVARO DIAS (PSDB – PR. Para comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, desejo assinalar, nesta breve comunicação, um evento da maior importância para a imprensa do meu Estado do Paraná. Trata-se da outorga do Troféu Ouro Mérito Lojista 1999 ao jornal Gazeta do Povo , que circula em meu Estado. Considerado – e com justiça – o mais importante prêmio do Comércio Varejista Nacional, o Troféu Ouro Mérito Lojista foi concedido àquele jornal pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. Representado pela deusa da fortuna, em ouro, o prêmio é resultado da votação direta dos próprios empresários em todo o Brasil, que indicam quais as empresas mais representativas em cada setor, como parceiras do desenvolvimento econômico.  

Cumpre destacar que a solenidade de entrega do prêmio reuniu um seleto grupo de empresas de todo o País, com destaque para o jornal paranaense, que o conquistou pela décima vez consecutiva, num feito memorável, que o apontou como o melhor veículo de comunicação do Paraná, não apenas para anunciar, mas, também, por ser o parceiro dos lojistas nos projetos de desenvolvimento. Somente a revista Veja e o jornal Correio Braziliense conseguiram receber, por uma década, todos os anos, o troféu Mérito Lojista, o que enaltece mais ainda os méritos da Gazeta. 

A premiação da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, que está em sua vigésima edição, investiga e reconhece a qualidade do trabalho e a preocupação de empresas que se destacam nos segmentos de comunicação, serviços, calçados, utilidades domésticas, eletroeletrônicos, beleza e higiene pessoal, informática, entre outros, primando pela manutenção da qualidade de produtos e serviços ao consumidor.  

Vale lembrar, ainda, que o troféu Mérito Lojista foi criado em 1980 e ampliou as relações entre o comércio e seus fornecedores, ao eleger os melhores parceiros de cada setor, por meio de uma pesquisa envolvendo os milhares lojistas de todo o País. A estatueta que o representa foi criada pelo escultor Gustavo Nakle e simboliza a deusa grega da fortuna.  

Ao assinalar o fato, quero congratular-me com o Dr. Francisco da Cunha Pereira Filho, Diretor do jornal, e com toda a equipe, que, ao longo dos seus 81 anos de circulação, têm feito da Gazeta do Povo um órgão a serviço do desenvolvimento do Paraná.  

Era o que tinha a comunicar, Sr. Presidente e Srs. Senadores.  

 

na h Î


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/03/2000 - Página 4539