Discurso durante a 21ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

REALIZAÇÃO, AMANHÃ, DE AUDIENCIA PUBLICA NA ESTAÇÃO EXPERIMENTAL DE CITRICULTURA DE BEBEDOUROS/SP, EM COOPERAÇÃO COM A SOCIEDADE RURAL BRASILEIRA E O CADE. CONSIDERAÇÕES SOBRE O DESLIGAMENTO DO PSB DO BLOCO DE OPOSIÇÃO.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA AGRICOLA. POLITICA PARTIDARIA.:
  • REALIZAÇÃO, AMANHÃ, DE AUDIENCIA PUBLICA NA ESTAÇÃO EXPERIMENTAL DE CITRICULTURA DE BEBEDOUROS/SP, EM COOPERAÇÃO COM A SOCIEDADE RURAL BRASILEIRA E O CADE. CONSIDERAÇÕES SOBRE O DESLIGAMENTO DO PSB DO BLOCO DE OPOSIÇÃO.
Publicação
Publicação no DSF de 25/03/2000 - Página 5348
Assunto
Outros > POLITICA AGRICOLA. POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • ANUNCIO, PARTICIPAÇÃO, ORADOR, PEDRO PIVA, ROMEU TUMA, SENADOR, AUDIENCIA PUBLICA, ESTAÇÃO EXPERIMENTAL, PRODUÇÃO, LARANJA, MUNICIPIO, BEBEDOURO (SP), ESTADO DE SÃO PAULO (SP), REGISTRO, COOPERAÇÃO, CONSELHO ADMINISTRATIVO DE DEFESA ECONOMICA (CADE).
  • SOLIDARIEDADE, PARTIDO POLITICO, PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO (PSB), REFERENCIA, DESLIGAMENTO, BLOCO PARLAMENTAR, OPOSIÇÃO, SENADO.

O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, desejo comunicar que, por designação do Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, Senador Ney Suassuna, nós, Senadores de São Paulo - Pedro Piva, Romeu Tuma e eu -, participaremos, amanhã, de audiência pública que será realizada na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouros, em cooperação com a Sociedade Rural Brasileira e o CADE, cujo Presidente, Gesner de Oliveira, designou dois membros, Conselheiros, Procurador e assessores para dela participarem. Ouviremos os pequenos, médios e grandes produtores de laranja. Essa será uma primeira etapa de audiência.

Sr. Presidente, com relação ao requerimento que acaba de ser lido, da Bancada do Partido Socialista Brasileiro, indicando para Líder o Senador Roberto Saturnino e comunicando o desligamento do Partido do Bloco de Oposição, gostaria de registrar que nós, do Partido dos Trabalhadores, respeitamos a decisão do Partido Socialista Brasileiro, em virtude de algumas considerações que nos foram transmitidas pelos Senadores Roberto Saturnino, Ademir Andrade e Antonio Carlos Valadares. S. Exªs avaliaram que ao PSB seria interessante ter condições de se pronunciar pela palavra do seu Líder e não apenas pela palavra do Bloco. Entretanto, S. Exªs fizeram questão de ressaltar que pretendem manter afinidade com o Partido dos Trabalhadores e com os demais Partidos que formam o Bloco de Oposição.

Tendo em vista decisão semelhante do PPS, gostaria de manifestar que nós do PT pretendemos atuar com muita afinidade com o PSB, com o PDT e, na medida do possível, com o PPS.

Era essa a comunicação que avaliei importante ser feita, Sr. Presidente.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/03/2000 - Página 5348