Discurso durante a 24ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

ESCLARECIMENTOS QUANTO AS ACUSAÇÕES DE ENVOLVIMENTO DE S.EXA. NO ESCANDALO DA PREFEITURA DE SÃO PAULO.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
IMPRENSA. ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • ESCLARECIMENTOS QUANTO AS ACUSAÇÕES DE ENVOLVIMENTO DE S.EXA. NO ESCANDALO DA PREFEITURA DE SÃO PAULO.
Aparteantes
Francelino Pereira, Hugo Napoleão, Paulo Souto.
Publicação
Publicação no DSF de 30/03/2000 - Página 5569
Assunto
Outros > IMPRENSA. ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • ELOGIO, ATUAÇÃO, CONGRESSO NACIONAL, QUESTIONAMENTO, IMPRENSA, MANIPULAÇÃO, INFORMAÇÃO, PREJUIZO, REPUTAÇÃO, LEGISLATIVO, DEMOCRACIA.
  • REPUDIO, INJUSTIÇA, ACUSAÇÃO, IMPRENSA, OFENSA, REPUTAÇÃO, ORADOR, DESRESPEITO, DECISÃO, JUSTIÇA, AUSENCIA, COMPROVAÇÃO, DENUNCIA.
  • DEFESA, ATUAÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA FRENTE LIBERAL (PFL), QUESTIONAMENTO, POLITICA SALARIAL, GOVERNO, PROPOSTA, AUMENTO, SALARIO MINIMO, BENEFICIO, TRABALHADOR.
  • REPUDIO, INCLUSÃO, ORADOR, DENUNCIA, FAVORECIMENTO, EMPRESA, CORRUPÇÃO, PREFEITURA MUNICIPAL, CAPITAL DE ESTADO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP).

O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES (PFL – BA. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, Srs. Deputados, Presidente desta Casa e do Congresso Nacional, aqui compareço para testemunhar e compartilhar com colegas a alegria de ter o reconhecimento do povo da minha querida Bahia e de parcela expressiva da população brasileira. Não vou lamentar as agruras e decepções que sofri neste meio século de embates na vida pública.  

Escolhi a política, porque desde cedo entendi que é nos riscos e desafios que envolvem a sua prática, na controvérsia, no debate livre e democrático, no conflito até, que podemos procurar o consenso e alcançar o bem comum.  

Faço política com amor, com paixão, com um estilo próprio, condenado por alguns de meus críticos, mas sempre de maneira franca, leal, aberta, sem sofismas.  

Digo o que penso, alto e bom som. Assumo minhas responsabilidades no exercício de cargos administrativos ou de mandatos eletivos. Reconheço meus excessos, quando os cometo. E não traio meus princípios nem meus amigos e correligionários. Sou definitivamente leal. Leal ao meu Estado, leal à minha Pátria.  

Move-me, como a todas as Srªs e Srs. Senadores, tão-somente o propósito de bem servir ao nosso povo, a cada um de nossos Estados e ao Brasil.  

Acredito que estejam, como eu, satisfeitos pelo que fazemos no Congresso.  

û


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/03/2000 - Página 5569