Fala da Presidência durante a 30ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

CONCORDANCIA COM O SENADOR PEDRO SIMON, QUANTO AO COMBATE A IMPUNIDADE. PRESENÇA DO MINISTRO WALDECK ORNELAS HOJE, AS 15 HORAS, NA REUNIÃO DA COMISSÃO QUE ANALISA O SALARIO MINIMO.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
LEGISLATIVO. POLITICA SALARIAL.:
  • CONCORDANCIA COM O SENADOR PEDRO SIMON, QUANTO AO COMBATE A IMPUNIDADE. PRESENÇA DO MINISTRO WALDECK ORNELAS HOJE, AS 15 HORAS, NA REUNIÃO DA COMISSÃO QUE ANALISA O SALARIO MINIMO.
Publicação
Publicação no DSF de 07/04/2000 - Página 6580
Assunto
Outros > LEGISLATIVO. POLITICA SALARIAL.
Indexação
  • APOIO, PEDRO SIMON, SENADOR, DEFESA, NECESSIDADE, CONGRESSO NACIONAL, COMBATE, IMPUNIDADE, PAIS.
  • INFORMAÇÃO, PRESENÇA, WALDECK ORNELAS, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA PREVIDENCIA E ASSISTENCIA SOCIAL (MPAS), REUNIÃO, COMISSÃO, ANALISE, SALARIO MINIMO.

O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Magalhães) - Antes de passar à Ordem do Dia, quero declarar que não ouvi a totalidade do discurso do Senador Pedro Simon. Entretanto, quanto à parte que ouvi, a Presidência concorda inteiramente. Penso que se deve fazer algo mais importante em legislação sobre a impunidade e que cabe a nós fazer isso.

Quero adiantar que, como Presidente, não estou participando da reunião da Mesa hoje, mas que, na minha opinião, todos os assuntos tratados devem ser remetidos ao Ministério Público. Mesmo que este não tome providências, poderemos cobrá-las. Os assuntos devem ser tratados no Conselho de Ética, se for o caso, mas principalmente no Ministério Público.

Desse modo, concordo com a parte que ouvi do discurso do Senador Pedro Simon; desconheço a primeira parte e, por isso, não posso com ela concordar ou dela discordar. A proposta de S. Exª é importante para o Congresso Nacional.

A Presidência comunica também que o Ministro Waldeck Ornelas estará, às 15h, na Comissão do Salário Mínimo. Vale a pena dar essa informação, porque se trata de um assunto importante. Parlamentares de todos os partidos têm interesse em participar da reunião. A reunião se realizará às 15h e não às 16h ou 17h, como andou sendo propalado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/04/2000 - Página 6580